O Vasco decepcionou no Carioca de 2020, no qual ficou fora das semifinais dos dois turnos, e começou o de 2021 com o pé esquerdo. O Cruzmaltino largou no torneio com derrota para a Portuguesa, nesta quarta-feira, em São Januário.
Com seus principais jogadores de folga, o Vasco mandou a campo um time alternativo, composto de jogadores vindos da base e já promovidos ao elenco profissional e atletas da equipe sub-20 campeã da Copa do Brasil e da Supercopa.
LEIA MAIS! Atlético-MG faz sondagem pelo zagueiro Leandro Castán
A expectativa era por um resultado melhor, mas para o técnico Diogo Siston, a maior experiência do time adversário pesou em campo.
LEIA MAIS! Marcelo Cabo reorienta ações do Vasco no mercado da bola
“Esses jogadores da Portuguesa, muitos deles, têm anos e anos de Carioca no profissional. Lógico que isso faz diferença. Eles fizeram o gol e souberam aproveitar. O gol saiu de uma bola parada que bate no Juninho e entra. A partir daí começaram um jogo reativo, tiveram algumas chances que criaram com transição e souberam dar uma amornada no jogo com uma queda ou outra. Isso faz parte da maturidade. É um jogo de jogadores profissionais. Mas quando estamos no Vasco sabe-se que tem jogar para ganhar. Tem que jogar para vencer com 10 ou 30 anos. Independentemente da equipe que entra”, afirmou Siston em coletiva após o jogo.
Vasco aposta em modelo de jogo da base
O técnico do sub-20, que está no comando nas primeiras rodadas do Estadual, não acredita que a falta de entrosamento tenha sido um grande problema.
LEIA MAIS! Vasco desiste de renovar com zagueiro Marcelo Alves
“O entrosamento com a equipe treinando diariamente é maior, mas temos um modelo na base que é respeitado em todas as categorias, e isso facilita na transição. Tivemos nove a 10 jogadores que já estavam no profissional, mas alguns deles, como Caio, Vinícius, Pec, Miranda, desceram recentemente para alguns jogos. O que a gente tentou implementar hoje foi o modelo da base porque eles estavam acostumados”, disse Siston.
LEIA MAIS! Filho de vascaíno, Wellington Rato balança com interesse carioca
“Lógico que essa perda de contato por algum tempo pode sim causar um certo desentrosamento, mas temos algumas gerações que vêm jogando dessa forma desde 2018. Dificulta um pouco o período longe, mas nada que fosse fundamental para o resultado da partida”, completou.
O Vasco vai tentar a recuperação no Carioca fora de casa, contra o Volta Redonda, no próximo sábado. A partida, às 21h05, terá transmissão da Record na TV aberta.
Você Também pode gostar
- Ramón Díaz avisou! Os memes da vitória do Corinthians sobre o Vasco
- Torcida se desespera! Os memes da derrota do Vasco para o Fortaleza
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Contrato da SAF do Vasco vira público – veja quem vem “bem” ou “mal” no modelo clube empresa no Brasil
- Vegetti ídolo e frustração: confira os memes do empate do Vasco com o Cruzeiro