O meia Pedrinho, hoje comentarista de futebol, se arriscou a dizer que o Vasco de 97-98 seria melhor que Flamengo de hoje. Isso, porém, se aquela equipe tivesse um treinador com a visão de jogo ao estilo de Jorge Jesus. Para o ex-jogador, o trabalho do Mister potencializa a capacidade ofensiva da equipe.
Segundo Pedrinho, treinadores capazes de organizar as ações ofensivas eram raros no Brasil naquela época. Mas ele acredita que a qualidade do elenco vascaíno era superior ao do Rubro-Negro atual.
– Com muito respeito ao Antônio Lopes, que foi um cara que me ensinou muito, se nós tivéssemos a oportunidade de ter conhecimento tático e técnico como se tem hoje. Um exemplo, se o Jorge Jesus treinasse o nosso time naquela época, ia potencializar muito mais o nosso jogo. Eu acho que naquela época, a maioria dos treinadores, tirando o Luxemburgo, eles tinham uma facilidade muito maior de organizar a parte defensiva. A construção ofensiva dependia muito mais de um jogo intuitivo – disse Pedrinho em entrevista no Canal De Sola.
Leia também:
Eles estavam no elenco do Vasco campeão mas ninguém se lembra
Vasco cancela reapresentação do elenco
– Hoje, a gente percebe que os treinadores com essência mais ofensiva, como o Jorge Jesus, ele cria muitos mecanismos para os atletas, além da criatividade dos atletas. Mas ele cria oportunidades, ele cria jogadas. Então o atleta tem o repertório de jogo criado pelo treinador e ainda tem o jogo intuitivo dele. Então ele (Jesus) potencializou isso tudo. Mas eu acredito que o time de 97 e 98, juntando os dois de repente seria melhor. Nós tínhamos o Wagner, Evair, Edmundo, Juninho Pernambucano, eu, Felipe, Mauro Galvão. Eu acho que é uma briga boa e eu ficaria com meu time de 97 – completou.
Comparação com Everton Ribeiro
Perguntado sobre qual jogador dos dias atuais mais se assemelha ao Pedrinho jogador, ele apontou um atleta do rival carioca.
– Eu acredito que tenha uma característica de jogo bem parecida, não é comparação. Um pode achar ele melhor, outro eu um pouco melhor, mas eu acho que o Everton Ribeiro, do Flamengo. Aquela condução de bola pertinho do pé, ele tem o passe, ele tem o drible. O tamanho, a estrutura física também – avaliou.
Você Também pode gostar
- Contrato da SAF do Vasco vira público – veja quem vem “bem” ou “mal” no modelo clube empresa no Brasil
- Tite em foco e Gerson herói: os memes da vitória do Flamengo sobre o Athletico-PR
- Vegetti ídolo e frustração: confira os memes do empate do Vasco com o Cruzeiro
- Vasco e Corinthians abrem “guerra” contra CBF por decisão em relação a Copa do Brasil
- Tite está na corda bamba no Flamengo – veja os números do técnico comandando o time
- Gabigol será titular em Peñarol x Flamengo?
Comentar