Vasco

Chutão pra frente! Valdir Bigode pede Vasco jogando simples

Valdir Bigode (Divulgação CRVG)

O Vasco luta para evitar o quarto rebaixamento em sua história. Em 16º lugar na tabela de classificação, o Cruzmaltino tem apenas três rodadas para se livrar da degola. Na opinião do ex-jogador Valdir Bigode, é hora do Vasco jogar simples.

Valdir Bigode (Divulgação CRVG)

Atacante, Valdir tem uma longa ligação com o clube de São Januário. Foi revelado pelo Vasco em 1992, após conquistar o título da Copinha nos juniores. Também conquistou o tri carioca de 92 a 94. Além disso, durante quatro anos entre 2015 e 2018, ocupou o cargo de assistente técnico, e assumiu interinamente a equipe em algumas oportunidades.

– Hoje nosso time, embora eu não esteja no Vasco, tem que jogar mais simples, e criar na cabeça dos jogadores, principalmente faltando três jogos, que é guerra o tempo todo. Se não dá pra dominar a bola, bota pra fora. Se não dá pra correr com a bola, joga ela lá no campo do adversário. Disputa lá e fica mais perto do gol do adversário. O Vasco hoje está encurralado, já está há algum tempo, e hoje ainda mais faltando aí duas ou três rodadas, acho que o Vasco tem que jogar dessa forma – receitou o ex-artilheiro, em entrevista ao Canal Atenção Vascaínos.

Leia também:

Vasco terá mudanças para encarar o Inter

‘A coisa não acabou’, diz Luxemburgo após derrota

Valdir entende que sair de trás tocando a bola como algumas equipes procuram fazer, não funciona numa situação como a do Vasco.

– Quando começou essa situação muito forte de saída de bola, saída com toque, goleiro tocando na bola, eu tenho quase certeza que foi o tik-tak do Barcelona. Só que o Barcelona é uma equipe que sempre se encontra numa posição confortável [na tabela]. Então os caras têm condição de sair jogando. E jogadores com salários em dia, tudo pago, tudo direitinho, grandes jogadores, talvez os maiores do planeta. Agora, quando uma equipe se encontra com essa situação delicada, onde os jogadores passam por várias dificuldades, entram em campo pra defender a camisa de um clube principalmente como o Vasco da Gama, uma situação complicada que já vem se arrastando há anos, é difícil – opinou.

Depois de perder para o Fortaleza, um concorrente direto, por 3 a 0, na última quarta-feira, o Vasco recebe o líder Inter neste domingo. O técnico Vanderlei Luxemburgo, portanto, terá muito trabalho para preparar o emocional da equipe diante de tanta pressão.

– Temos de acreditar que nós podemos ganhar do Inter, porque se não acreditarmos nisso, nós não temos nem que entrar em campo – disse o treinador, no Castelão.

Você Também pode gostar