O Vasco não teve até agora um 2020 de grandes contratações. Passando por dificuldades financeiras, a diretoria tem tentando equilibrar as contas e organizar o clube para o futuro. Assim, até antes da paralisação do futebol pela pandemia, apenas dois reforços haviam chegado, Germán Cano e Martín Benítez.
Os dois argentinos, porém, foram situações bastante distintas. Enquanto Cano foi anunciado antes da virada do ano e se tornou o artilheiro vascaíno na temporada, Benítez foi confirmado apenas no final de fevereiro. O meia entrou em campo por alguns minutos antes da paralisação, na partida contra o Goiás, no dia 13 de março.
Leia também:
Quais posições o Vasco precisa para ter um time competitivo no Brasileiro
Vasco supera 100 mil renovações no Gigante durante pandemia
Faltando três semanas para o início do Campeonato Brasileiro, o Vasco não está fora do mercado e trabalha em silêncio. A diretoria mantém cautela, mas não desistiu de tentar suprir as carências do elenco. O MAIS QUE UM JOGO fez um levantamento da movimentação de jogadores no elenco do Vasco nesta temporada.
Chegraram
Antes da paralisação
Gernán Cano – Atacante (Independiente de Medellín-COL)
Martín Benítez – Meia (Independiente-ARG)
Lucas Santos – Meia (Retornou de empréstimo ao CSKA, da Rússia)
Depois da paralisação
Marcelo Alves – Zagueiro (Madureira)
Ygor Catatau – Atacante (Madureira)
Bruno Cosendey – Volante (Retornou de empréstimo ao CRB-AL)
Partiram
Antes da paralisação
Danilo Barcelos – Lateral Esquerdo (Botafogo)
Rossi – Atacante (Bahia)
Luiz Gustavo – Zagueiro (Goiás)
Oswaldo Henríquez – Zagueiro (Sem clube)
Valdívia – Meia (Avaí)
Marquinho – Meia (Sem clube)
Depois da paralisação
Marrony – Atacante (Atlético-MG)
Willian Maranhão – Volante (Atlético-GO)
Situações em andamento
Zagueiro Breno e lateral-esquerdo Ramon – Jogadores experientes que passaram por longa recuperação de lesões e devem retornar neste segundo semestre. Seu aproveitamento ainda é uma incógnita, mas podem se tornar opções.
Freddy Guarín – O volante está na Colômbia resolvendo problemas particulares. A diretoria está confiante de seu retorno e permanência no clube no restante do ano. Em forma é titular e peça importante no time.
Raúl – Outro volante com continuidade no clube ameaçada. Impasse na renovação de contrato e proposta de clube da Série A reduzem suas chances de permanência. O Vasco melhorou sua proposta ao jogador nesta terça-feira e um desfecho pode estar perto.
Juninho (Volante) e Rafael Galhardo (Lateral-direito) – Os dois jogadores foram afastados pela diretoria e treinam em separado do grupo. Cria da base, Juninho se destacou ao subir para o profissional e quer valorização. As conversas com a diretoria prosseguem e ele está afastado desde junho. Juninho tem contrato até maio de 2021.
Já Galhardo foi afastado antes da pré-temporada e não treinou com o elenco esse ano. No início do ano, chegou a receber propostas do Coritiba, Goiás e Sport, mas as negociações não avançaram. Tem contrato até dezembro de 2021.
Você Também pode gostar
- Cristiano Ronaldo é o artilheiro de 2023; confira o top 10 do ano
- De volta para a minha terra! Fernando na mira de gigante brasileiro
- Philippe Coutinho desabafa: ”Estou aqui para esclarecer algumas mentiras”
- Lille coloca preço por Leo Jardim
- Chelsea perto de contratar Andrey
- Benfica recebe proposta de Atlético-MG por Gilberto