O Vasco vem trabalhando para reformular seu elenco desde a confirmação do rebaixamento à Série B do Brasileirão. Com a chegada do técnico Marcelo Cabo, os trabalhos se intensificaram. Entretanto, do grupo que não estava nos planos, somente Leandro Castán está próximo de um acordo, enquanto outros quatro seguem com futuro indefinido.
Aos 34 anos, Castán veste a camisa vascaína desde 2018. Mas o capitão da equipe deixou de ser uma unanimidade e, em função do alto salário, o terceiro maior do elenco, sua saída passou a ser considerada. Entretanto, sem propostas que satisfaçam às partes, um acordo para sua permanência parece o caminho mais provável.
Castán tem contrato até o fim do ano, mas terá de aceitar uma redução salarial para ficar no Vasco. Ele voltou a treinar com o elenco esta semana e está relacionado para a partida desta quinta-feira contra a Caldense, pela Copa do Brasil.
Clube e jogador devem voltar a se reunir quando o Vasco retornar de Poços de Caldas (MG), para então selar o acordo. Mas se a situação de Castán está encaminhada, o mesmo não acontece com outros quatro atletas. Werley, Henrique, Neto Borges, Marcos Júnior e Lucas Santos seguem afastados do elenco.
Leia também:
Reforçado, Vasco viaja para estreia na Copa do Brasil
A situação do lateral-esquerdo Neto Borges está num impasse. Ele está no Cruzmaltino por empréstimo junto ao Genk, da Bélgica, até o fim de julho. Mas o clube não pode mais inscrevê-lo e não quer antecipar seu retorno.
Os demais, cujos direitos estão ligados ao Cruzmaltino, aguardam propostas de outros clubes. Mas a situação mais complicada é a do zagueiro Werley, que tem 32 a nos e contrato até dezembro de 2022. Além disso, seu salário está entre os mais altos do elenco.
Você Também pode gostar
- Torcida se desespera! Os memes da derrota do Vasco para o Fortaleza
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Contrato da SAF do Vasco vira público – veja quem vem “bem” ou “mal” no modelo clube empresa no Brasil
- Vegetti ídolo e frustração: confira os memes do empate do Vasco com o Cruzeiro
- Vasco e Corinthians abrem “guerra” contra CBF por decisão em relação a Copa do Brasil