Vasco

Castán avalia retorno do Flamengo: “cada caso é um caso”

O Vasco da Gama ainda não iniciou o processo de retorno de seus atletas às atividades após a paralisação do coronavírus. Capitão da equipe, Leandro Castán avalia retorno do Flamengo, que realiza testes da Covid e avaliações nos atletas. Para o zagueiro, “cada caso é um caso”.

Leandro Castán (Divulgação CRVG)

– Acho que cada caso é um caso. Acredito que, se o Flamengo está assumindo essa responsabilidade, se acontecer alguma coisa eles vão ser responsáveis. É um assunto que cabe a eles e estão assumindo um risco – afirmou Castán à Fox Sports.

Castán revelou que os médicos do Vasco deram orientações aos jogadores sobre os protocolos de retorno. O Cruz-Maltino, entretanto, só deve retornar quando houver autorização formal das autoridades.

– No caso do Vasco, a gente teve uma conversa com os médicos. Passaram para a gente todos os protocolos que serão realizados, então eu me sinto muito tranquilo na questão de voltar. Só temos que ter um cuidado muito grande porque é uma situação onde tem muita gente morrendo, o Brasil está numa situação de calamidade na saúde e temos que ter esse cuidado com o que estaremos transmitindo – disse o jogador.

Responsabilidade social

Para Castán, o fato dos jogadores serem figuras públicas deve ser considerado. Ele teme que a postura de clubes e atletas possa enviar uma mensagem errada à população. Além disso, Castán questiona a pressa já que não existe data para o retorno dos jogos no futebol brasileiro.

– Acho que temos que tomar cuidado com os exemplos que estamos dando, não sei se é o momento correto ou não, mas eu me sinto seguro. Temos que ter cuidado de passar um recado para todo mundo…não tem nem data para voltar a jogar ainda, por que a gente vai voltar a treinar agora se a gente não sabe ainda nem se vai jogar? Tem que ser uma coisa conversada. Se o Flamengo está sendo responsável, está dando toda a estrutura, legal, beleza. A responsabilidade é deles. Quando a gente tiver a autorização do Governo, vamos voltar também – concluiu.

Leia também:

Fernando Miguel admite que atraso nos salários afeta vascaínos

Mauro Galvão aprova Ramon mas alerta para necessidade de reforços

Você Também pode gostar