A derrota no clássico para o Flamengo aumentou o jejum do Vasco no Campeonato Brasileiro. Mesmo tendo uma atuação melhor que a dos últimos jogos, os cruzmaltinos sucumbiram diante do rival.
Os cruzmaltinos chegaram a empatar nos minutos finais, com Germán Cano, mas o lance foi invalidado pelo VAR. O árbitro de vídeo apontou impedimento de Guilherme Parede no lance. A decisão causou revolta do presidente Alexandre Campello.
– É um absurdo o que aconteceu no jogo de hoje contra o Flamengo. Mais uma vez o Vasco sendo prejudicado pela arbitragem nos jogos com o Flamengo. Um impedimento pelo VAR. Claramente na mesma linha. Obviamente traçam aquelas linhas vermelha e azul que ninguém sabe quem é que traça, de que maneira traça, quando é que traça. Quando é a favor do Vasco não acontecem. Se analisar a quantidade de vezes que o VAR foi desfavorável ao Vasco, em comparação a que foi favorável, a diferença é enorme. Um absurdo, a CBF deveria dar explicações a esses fatos. – disse.
Presidente liga alerta contra o Corinthians
Campello foi mais enfático nas críticas e já projetou o duelo contra o Corinthians.
– Teremos jogo contra o Corinthians mais na frente. Desde 2000 o Vasco vem sendo prejudicado frequentemente. Foram cinco, seis partidas que o Vasco foi garfado de maneira absurda sem que a CBF tomasse nenhuma atitude. Isso é um absurdo. Quero aqui antes mesmo do jogo levantar essa questão. Quem será o árbitro que a CBF vai escalar, se seremos mais um vez garfados como fomos em vários jogos contra o Corinthians anteriormente e contra o Flamengo – declarou.
Leia também:
Nome de Dunga ganha força no Vasco. Campello resiste
Fernando Miguel: ‘Não estamos conseguindo barrar as equipes e temos sofrido’
O Vasco segue em busca de um treinador. Campello revelou que Dorival Júnior foi procurado, mas já descartado. O mandatário espera definir o nome comandante cruzmaltino até esta segunda-feira.
Argentino Leonardo Gil é o novo reforço
O Vasco vem buscando reforços para a sequência da temporada e vai confirmar nos próximos dias a chegada do volante Leonardo Gil. O argentino de 29 anos pode atuar também como meia e estava no Al-Ittihad-ARA.
O clube árabe postou mensagem de despedida ao jogador e revelou que Gil estava a caminho de São Januário.
Leonardo Gil deve ocupar a vaga que foi de Guarín na temporada passada, pois é um volante que tem boa chegada na área adversária.
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Torcida se desespera! Os memes da derrota do Vasco para o Fortaleza
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Botafogo não perde há quase três meses no Brasileirão – veja o retrospecto
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final