Presidente do Vasco, Alexandre Campello descarta retorno aos treinos sem autorização do poder público. O mandatário, que também é médico, foi mais um dirigente a se opor a medidas precipitadas durante a pandemia.
O futebol carioca está paralisado desde o dia 16 de março. Desde então, os CTs dos clubes permanecem fechados seguindo decreto do Governo do Estado, e os jogadores foram colocados de férias.
O aperto financeiro dos clubes e o fim das férias no dia 30 de abril, reacenderam o debate sobre a volta do futebol. Os clubes, junto com a Ferj, elaboraram um protocolo para ser seguido numa fase inicial de treinos físicos. Entretanto, o recrudescimento da pandemia e o aumento do número de casos da covid-19, tem esfriado a iniciativa.
No Vasco da Gama, o presidente Alexandre Campello se colocou de forma firme contra qualquer tentativa de retorno.
– Só retornaremos quando for autorizado e espero que as decisões do poder público sejam técnicas e não políticas – disse o mandatário ao canal Papo na Colina.
Enquanto o dia de retorno não chega, os jogadores continuarão com suas rotinas de treinos em casa. Os atletas estão trabalhando sob orientação dos profissionais do clube e personal trainers.
– Os atletas tem treinado em casa e muitas vezes com apoio de Personal. Os clubes tem condições de dar estes treinamentos com muito mais segurança – afirmou Campello.
Talles foca na recuperação
Para o atacante Talles Magno, a paralisação do futebol não alterou muito a rotina. O jovem de 17 anos sofreu fratura no quinto metatarso do pé esquerdo durante o Carnaval, e passou por cirurgia. Desde então, ele passa por processo de recuperação e só recentemente voltou a colocar o pé no chão.
– Minha recuperação está seguindo muito bem. Já estou conseguindo pisar e correr. O departamento médico do Vasco nunca me abandonou. Provavelmente quando tudo isso acabar eu voltarei com o grupo – disse o jogador.
Maior destaque dos últimos tempos da base do Vasco, Talles tem despertado o interesse de clubes da Europa. Entretanto, ele mantém o foco no Vasco e não pensa em transferência no momento.
– Tenho que manter muito meu foco na minha recuperação. Todos sonham jogar na Europa. Nesse momento venho trabalhando para que eu possa ajudar o Vasco, voltar a fazer o que eu amo, e depois posso pensar em Europa – afirmou Talles.
Leia também:
Médico do Vasco demonstra otimismo com recuperação de Talles Magno
Você Também pode gostar
- Torcida se desespera! Os memes da derrota do Vasco para o Fortaleza
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Contrato da SAF do Vasco vira público – veja quem vem “bem” ou “mal” no modelo clube empresa no Brasil
- Vegetti ídolo e frustração: confira os memes do empate do Vasco com o Cruzeiro
- Vasco e Corinthians abrem “guerra” contra CBF por decisão em relação a Copa do Brasil