O Vasco teme contaminação de atletas com volta do futebol. Mas o estado do Rio de Janeiro está discutindo a possibilidade de se voltar o Campeonato Estadual. Entretanto, com os portões fechados.
Para o médico Marcos Teixeira, do departamento cruzmaltino, a retomada precoce dos jogos pode causar a contaminação de algum atleta. Ele não descarta uma nova paralisação se isso ocorrer.
– A decisão de quando voltar os jogos, todos serem com portões fechados foi acertada. Só que no futebol temos a cultura de todos se abraçarem, de darem as mãos e isso será difícil de mudar. Além disso, existem outros tipos de aglomeração, como em concentração e vestiário. Creio que quando os jogos voltarem, algum jogador irá se contaminar, tomara que não, mas é o que deve acontecer. Dai, algumas medidas mais drásticas deverão ser tomadas – disse.
Elenco voltou aos trabalhos na segunda
Assim como outros clubes, o Vasco iniciou na segunda-feira o trabalho com o elenco, mas de forma remota. Neste caso, a comissão técnica comanda os treinos com os jogadores em suas residências.
Leia também:
Visitante cruel: Relembre grandes triunfos do Vasco
Talles Magno pode ser solução financeira do Vasco
Este tipo de trabalho é o primeiro passo para o retorno das atividades no no CT, que ainda não tem data definida. A diretoria do Vasco ainda não se posicionou oficialmente sobre o assunto. O Flamengo tenta retomar seus trinos no Ninho do Urubu, enquanto que Botafogo e Fluminense rechaçaram a presença de seus jogadores neste momento no campo.
Você Também pode gostar
- Contrato da SAF do Vasco vira público – veja quem vem “bem” ou “mal” no modelo clube empresa no Brasil
- Vegetti ídolo e frustração: confira os memes do empate do Vasco com o Cruzeiro
- Vasco e Corinthians abrem “guerra” contra CBF por decisão em relação a Copa do Brasil
- Coutinho voltou! Os memes do empate entre Flamengo e Vasco
- Vegetti é o dono dos gols do Vasco – veja os números do atacante
- Quais são os uniformes nacionais mais caros? veja o top-5