Vasco

Cabo não descarta Castán e mais contratações no Vasco

Leandro Castán é titular absoluto na zaga do Vasco (Divulgação CRVG)

O zagueiro Leandro Castán não esta fora dos planos do técnico Marcelo Cabo, no Vasco da Gama em 2021. O jogador não fez parte do grupo que empatou em 2 a 2 com o Nova Iguaçu, neste sábado, porque se recupera de uma lesão.

Leandro Castán pode continuar no Vasco (Divulgação CRVG)

O Cruzmaltino passa por uma grande reformulação no elenco após a queda para a Série B. A diretoria busca reduzir a folha salarial e realizar uma readequação financeira à realidade da segunda divisão. Durante a semana passada, muita especulações apareceram sobre possíveis destinos de Castán, mas nada de concreto aconteceu.

– Quanto ao Castán, eu tive uma reunião com o atleta muito boa. O Departamento de Futebol tá conversando com o Castán e a gente vai procurar contar com o Castán na continuidade da temporada. O Castán vem num período de transição, ele vem de uma lesão e tá em processo de evolução. Mas hoje o Castán é atleta do Vasco e assim que ele estiver recuperado e já treinando com o grupo, a gente vai pensar em contar com o Castán sim – afirmou Marcelo Cabo em coletiva em São Januário.

Leia também:

Marcelo Cabo espera time reforçado na Copa do Brasil

O futuro do zagueiro no Cruzmaltino dependerá de um acordo de redução salarial. Castán tem o terceiro maior salário do elenco, só atrás de Germán Cano e Martín Benítez.

Busca por reforços

Mas apesar das dificuldades, o treinador garante que o Vasco continua em busca de reforços. Na semana passada, o clube apresentou o zagueiro Ernando, o lateral Zeca e o meia Marquinhos Gabriel.

– A diretoria continua trabalhando incessantemente em busca de reforços. Não adianta a gente trazer jogador por trazer. A gente tem que ter um critério, uma seleção muito bem feita e trazer jogadores que vão acrescentar ao Vasco da Gama, como esses jogadores que a gente já apresentou. Então é um critério de paciência, de equilíbrio, de tranquilidade pra que a gente traga reforços. A gente não pode errar – disse Cabo.

Após o empate pelo Carioca, o Vasco volta a campo nesta quinta-feira, contra a Caldense, pela Primeira Fase da Copa do Brasil.

Você Também pode gostar