O Vasco esbarrou na forte defesa do Botafogo e não saiu de um empate sem gols no jogo de volta da quarta fase da Copa do Brasil. Jogando em São Januário na noite desta quarta-feira, o Cruzmaltino precisava reverter a vantagem de 1 a 0 do Alvinegro. Fora do mata-mata, o Vasco foca o Campeonato Brasileiro e a Sul-Americana na sequência da temporada.
Na competição nacional, o Vasco é o quinto colocado na tabela com 17 pontos, quatro a menos que o líder.
– Infelizmente não funcionou. Tentamos de todas as formas buscar o resultado, mas infelizmente não conseguimos. Deixamos nossa alma em campo. Agora é levantar a cabeça, estamos bem no Brasileiro – disse o auxiliar Thiago Kosloski após a partida.
– Hoje eu só tenho que exaltar a vontade do time, a luta dos atleta em campo. Falei para eles no vestiário que tenho muito orgulho disso. Lógico que depois, de cabeça fria, vamos ver o que fizemos de errado e passar isso para os jogadores. O Ramon é um cara muito detalhista – completou.
Leia também
Botafogo segura empate com o Vasco e avança na Copa do Brasil
Fernando Miguel admite má atuação em eliminação
Apesar do prejuízo para as combalidas finanças do clube, o treinador viu um lado positivo na eliminação. Para ele, isso vai gerar um benefício físico com um calendário apertado pós-pandemia.
– Logicamente queríamos muito essa classificação. O Vasco sempre entra nas competições para buscar o título. Claro que queríamos seguir, mas o benefício físico certamente virá. As equipes que não estão na Copa do Brasil têm uma semana para treinar e chegam frescas no domingo. A Copa do Brasil tem esses jogos no meio de semana, jogos muito disputados, valendo vaga. Se tivermos que achar um lado positivo, o que é difícil, é esse tempo maior que teremos a recuperar os atletas e jogar em uma intensidade que o Brasileiro pede – analisou.
O Vasco enfrenta o Bragantino neste domingo pela 12ª rodada do Brasileirão, e terá a semana seguinte livre de compromissos. Entretanto, a Copa Sul-Americana tem reinício previsto para outubro, e as folgas não serão tantas assim. O Cruzmaltino aguarda a definição do adversário da segunda fase da competição, que ganha em importância pela questão financeira.
Você Também pode gostar
- STJD nega pedido do Vasco e mantém data da semifinal da Copa do Brasil
- Quando serão os jogos de volta da Copa do Brasil?
- Polêmica da troca de datas da semifinal da Copa do Brasil chega na Justiça
- Veja onde assistir as duas semifinais da Copa do Brasil
- Vasco e Corinthians abrem “guerra” contra CBF por decisão em relação a Copa do Brasil
- Veja os dias e horários das semifinais da Copa do Brasil 2024