Vasco

Ainda dá? Eder Luis pede atacante veloz e diz que aceitaria convite

O atacante Eder Luis está com 36 anos e perto da aposentadoria, mas vê o Vasco precisando de um atacante veloz e aceitaria convite para jogar. O ídolo cruzmaltino está sem clube e acompanhando a campanha do time na Série B.

Campeão nas últimas conquistas do Vasco, a Copa do Brasil de 2011 e o Carioca de 2016, Eder Luis acredita que um jogador de velocidade pelos lados do campo é fundamental.

Dificilmente não será esta a última temporada de Eder Luis no Vasco (Foto: Divulgação)

Eder Luis (Foto: Divulgação)

– O time que não tem essa válvula de escape, eu acho que sofre muito. Porque hoje o jogo ficou muito intenso, então quando você tem esse tipo de jogador, o adversário em si já se preocupa. Eu quando jogava no Vasco era uma arma que a gente tinha – disse o jogador em entrevista ao “Canal Atenção Vascaínos”.

– Não posso dizer que é o mais importante, mas é de suma importância um clube ter um atleta com a velocidade para você ter um contra-ataque. Hoje o Vasco tem sofrido muito com isso. E se você não tiver esse jogador de beirada, aquela velocidade pra você colocar o adversário recuado, aí o jogo se torna mais difícil. – completou.

Relacionadas

Recuperado da Covid, Vanderlei projeta duelo contra líderes da Série B
Vasco vai reencontrar antigo algoz em duelo com o Sampaio Corrêa

Para Eder Luis, não é surpresa que o Vasco esteja enfrentando dificuldades na segunda divisão.

– Eu sabia que o Vasco não ia fazer uma Série B com facilidade, porque é uma competição muito acirrada, competitiva. Se o Vasco tivesse hoje uma equipe mais entrosada, com padrão de jogo, que deu liga, porque camisa o Vasco tem, então consequentemente as coisas iam acontecer normal. Só que hoje a camisa do Vasco os clubes não estão respeitando. Então o Vasco vai sofrer na Série B, mas eu acredito que tem condição de subir.

Pensando em parar, mas se convite vier…

O último clube de Eder Luis foi o Uberlândia-MG, na temporada passada. Hoje sem clube, ele admite que está pensando em pendurar as chuteiras. Entretanto, não recusaria um convite para ajudar o Vasco.

– Tô parado. Apareceu algumas coisas, mas não foi tão interessante. Hoje minha cabeça está mais pra parar do que pra jogar, mas lógico, se aparecer um convite bacana. Sem dúvida, com certeza voltaria com o maior prazer, o maior carinho. Com o maior respeito de não ir para querer se aproveitar de um clube, mas para querer ajudar – finalizou.

Mais! Vasco pode perder Bruno Gomes por mais tempo

Eder Luis vestiu a camisa do Vasco em 210 partidas e marcou 30 gols entre 2010 e 2017.

Você Também pode gostar