O Vasco avançou nas negociação para contratar o equatoriano Antonio Valencia, e apenas detalhes impedem o anúncio. Segundo informações do Esporte News Mundo, o Cruzmaltino já enviou uma proposta que agradou ao jogador e seus representantes.
Capitão da seleção do Equador, Valencia tem 35 anos e está livre no mercado desde que deixou a LDU Quito. Após dez anos no Manchester United, da Inglaterra, o jogador retornou ao seu país em 2019, mas com a crise causada pela pandemia, a LDU não pode arcar com o salário de Valencia.
Ciente das dificuldades financeiras do Vasco, o equatoriano admite se ajustar e não irá receber os mesmos 680 mil mensais que ganhava na LDU. Com espaço na folha de pagamentos após a saída de diversos jogadores, o Vasco se animou com a possibilidade de contar com o jogador.
– O Valencia é um jogador interessante. Entendemos que seria uma boa contratação, é um jogador que nos interessa e é possível. Pode chegar e estamos conversando – declarou o presidente Alexandre Campello nesta quinta-feira.
Leia também:
Campello admite investir em reforço de peso no Vasco
Vasco negocia com ganês que atua nos EUA
Já o empresário de Valencia, Juan Pablo Pachon, foi mais assertivo.
– Está caminhando tudo muito bem. Todas as questões estão se resolvendo. Estamos em negociações muito avançadas com Vasco – revelou.
Um dos detalhes que impedem o anúncio de Valencia pelo Vasco é a questão do tempo de contrato.
Antonio Valencia pode atuar como volante e lateral-direito. É considerado um dos maiores jogadores da história do futebol equatoriano e, apesar da idade, é um atleta que se cuida e está muito bem fisicamente.
Você Também pode gostar
- De volta para a minha terra! Fernando na mira de gigante brasileiro
- Philippe Coutinho desabafa: ”Estou aqui para esclarecer algumas mentiras”
- Lille coloca preço por Leo Jardim
- Chelsea perto de contratar Andrey
- Benfica recebe proposta de Atlético-MG por Gilberto
- Andrey Santos é alvo do Manchester City