Após mais um tropeço na temporada, o técnico Abel pode cair nesta sexta e Vasco já procura alternativas. A derrota para o Goiás por 1 a 0, na noite desta quinta-feira, pode ser a última do treinador. O duelo em São Januário abriu a disputa entre as duas equipes na terceira fase da Copa do Brasil.
Mesmo diante de sua torcida, que lotou o estádio para empurrar a equipe, o Vasco fez um péssimo primeiro tempo, o que deixou Abel Braga bastante irritado. O treinador criticou duramente o desempenho do time em sua entrevista coletiva após o jogo.
– Você não pode chegar num jogo como esse, estádio lotado, com um incentivo abismal do torcedor, e nós termos a atitude que tivemos no primeiro tempo. No primeiro tempo nós simplesmente corremos atrás do Goiás. É deplorável. Saí com vergonha. Nunca falei com eles da maneira que falei – disse Abel.
– No segundo tempo fizemos um grande jogo? Não, mas a atitude foi totalmente diferente. A primeira bola chutada pelo Goiás foi aos 41 ou 42 do segundo tempo – completou o treinador.
A insatisfação levou Abel a cogitar um pedido de demissão. Mas ele evitou confirmar a saída no momento acalorado após a derrota.
– Eu não tomo decisões de cabeça quente. Se eu tiver que pedir demissão, amanhã ou depois eu peço, falo com o presidente. Eu gosto muito do Vasco, eu gosto muito do presidente, eu gosto muito do grupo de trabalho, eu gosto muito dos jogadores. Mas não gostei nada da atitude no 1º tempo. É inexplicável. Tudo que nós treinamos e conversamos ontem o Goiás fez conosco – afirmou.
Leia também: Vasco perde para o Goiás e se complica na Copa do Brasil
Diretoria já pensa em nomes para substituir Abel
Nos bastidores do clube surgiu a notícia de que a diretoria já teria feito uma sondagem para substituir Abel. O nome escolhido seria o de Eduardo Barroca, que está no Coritiba. A direção do clube, na pessoa de seu diretor de futebol, André Mazzuco, negou qualquer movimento nesse sentido.
Barroca, por sinal, é o nome preferido da oposição comandada por Euriquinho, filho de Eurico Miranda, falecido há um ano. Outro nome que agrada os dirigentes é o de Jair Ventura.
De qualquer maneira, as próximas horas prometem ser bastante movimentadas no clube. Caso Abel deixe o clube, o auxiliar-técnico Ramon Menezes deve assumir interinamente. Ramon é ex-jogador e ídolo do clube.
O confronto de volta entre as equipes está marcado para a próxima quinta-feira, no estádio Olímpico, em Goiânia. O jogo será realizado com portões fechados por determinação do governo goiano por conta da pandemia do coronavírus.
Antes porém, neste domingo, o Vasco tem pela frente o clássico contra o Fluminense. O confronto será decisivo para o futuro do Cruz-Maltino na Taça Rio, segundo turno do Carioca. Com apenas dois pontos em duas rodadas, o Vasco é o quarto colocado no grupo B. O Flu lidera a chave com seis pontos, seguido do Volta Redonda, com três.
Os confrontos da Taça Rio são dentro do grupo, então a fase classificatória tem cinco rodadas. Uma derrota para o Tricolor na terceira rodada redizirá muito as chances do Vasco avançar às semifinais.
Você Também pode gostar
- Torcida se desespera! Os memes da derrota do Vasco para o Fortaleza
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- STJD nega pedido do Vasco e mantém data da semifinal da Copa do Brasil
- Contrato da SAF do Vasco vira público – veja quem vem “bem” ou “mal” no modelo clube empresa no Brasil
- Quando serão os jogos de volta da Copa do Brasil?