Vasco

‘A coisa não acabou’, diz Luxemburgo após derrota do Vasco

O Vasco sofreu um duro golpe com a derrota por 3 a 0 diante do Fortaleza, na noite desta quarta-feira. O confronto direto contra o rebaixamento foi um desastre para as pretensões cruzmaltinas na competição, embora nem tudo esteja perdido. O técnico Vanderlei Luxemburgo tratou de lembrar isso após o jogo: “A coisa não acabou”.

Luxemburgo Vasco

Vanderlei Luxemburgo (Foto: Rafael Ribeiro/CRVG)

Abrindo a zona do rebaixamento com 37 pontos, o Vasco tem três jogos para evitar a degola. A disputa para não cair está praticamente restrita ao Cruzmaltino e o Bahia, que tem a mesma pontuação, mas uma vitória a mais.

– O mais importante é que temos de aceitar as críticas dos jornalistas. Aceitar a torcida pegar a gente pesado e dar pancada, e dizer tudo que tem que falar. Mas nós temos que nos preparar para o próximo jogo, porque não terminou – afirmou Luxemburgo em sua coletiva na Vasco TV.

– A nossa proposta é manter o time na Série A, então, é muito importante que essa preparação exista para que nós possamos jogar contra o Inter. Depois, temos o jogo contra o Corinthians e depois temos o último jogo contra o Goiás. A coisa não acabou. Temos de acreditar que nós podemos ganhar do Inter, porque se não acreditarmos nisso, nós não temos nem que entrar em campo – continuou.

Leia também:

Surpreso com apatia do Vasco, Luxemburgo defende escalação

O Vasco recebe o Inter no domingo, em São Januário. A partida, entretanto, não é decisiva apenas para o Cruzmaltino. O Inter disputa o título brasileiro ponto a ponto com o Flamengo e não pode tropeçar.

– Ninguém pode afirmar que nós já perdemos pro Internacional. Até porque hoje teve uma situação que nós perdemos aqui mas o Sport ganhou do Internacional na casa do Internacional. Então, no futebol não existe aquela coisa que você não pode ganhar de uma equipe que está melhor momentaneamente – ressaltou Luxa.

Você Também pode gostar