Futebol Brasileiro, Santos

“São aquelas que a gente enche de porrada”: ex-conselheiro do Santos sobre mulher no futebol

Declarações de Sergio Ramos, sócio e ex-conselheiro durante quatro mandatos no Santos, estão dando o que falar nas redes sociais. Durante entrevista em transmissão do Blog Soul Santista, no Youtube, ele chamou o futebol feminino de lixo. Mas não ficou por aí, pois também incitou violência contra jogadoras.

"Futebol feminino é um lixo", diz ex-conselheiro e sócio do Santos, Sergio Ramos, em programa esportivo - Reprodução

“Futebol feminino é um lixo”, de acordo com ex-conselheiro e sócio do Santos, Sergio Ramos, em programa esportivo – Reprodução

“Campo de futebol não é lugar de mocinha. Mocinhas no campo de futebol são aquelas que a gente enche de porrada e tira de lá, porque não têm que estar lá. Futebol feminino é um lixo”, disse Sergio. Assista abaixo:

 

No entanto, o assunto ainda promete render mais. Conselheiros do Santos querem a punição de Sergio Ramos, que pode ir desde advertência verbal a suspensão, eliminação do quadro associativo e inelegibilidade. Os integrantes do programa, Ian Rocha, Fabiano Reis e Wagner Dias não intercederam. Assim, preferiram levar o entrevistado na base da brincadeira.

“Vão te xingar”, alertou Ian. “Isso é politicamente incorreto”, completou, rindo.

Mas Sergio Ramos foi além.

“Eu sou incorreto. Teria futebol feminino no Santos porque é obrigado. Eu iria no Bahamas, pegaria um time no Bahamas, colocaria uniforme bem coladinho. E diria para não encostar na bola, poderiam apanhar de 50 a 0 todo jogo. E eu garanto que os torcedores de todos os times torceriam para meu time do Bahamas”, afirmou.

“Bahamas”, citado por Sergio, é um centro de “entretenimento para adultos”, famoso na capital paulista.

Time feminino do Santos

Mas o Santos tem um time feminino forte, inclusive com trabalho de base, ignorado por Sergio Ramos. Assim, no clube, destacam-se jogadoras como Cristiane, além da artilheira Ketlen. Esta, inclusive, possui imagem no muro do CT Rei Pelé. Em razão da repercussão, o canal Soul Santos fez uma publicação com justificativa, na qual considerou as falas como “polêmicas”.

“Prezados (as) Seguidores (as), Fruto da polêmica destacada nas redes sociais, em razão de um trecho em nosso Resenha do dia 30/01, no qual foi abordado o futebol feminino: A opinião do Convidado Sérgio Ramos não representa a opinião do BSS. Respeitamos o futebol feminino e, sobretudo, o público feminino. O BSS fará uma live amanhã (01/02) às 21:30hs e prestará o devido esclarecimento sobre essa polêmica. O chat estará aberto para interagirmos”.

Leia também

O ano já começou, mas Botafogo ainda terá um 2021 com muita coisa para resolver

Derrota do Santos na final da Libertadores rende memes. Confira!

Você Também pode gostar