Futebol Internacional, Notícias

Nottingham Forest mira em Nino para aumentar a legião brasileira no elenco

Campeão da Libertadores recentemente e uma das principais peças do elenco do Fluminense na temporada, o zagueiro Nino não seguirá no Tricolor das Laranjeiras para 2024. O Nottingham Forest já avisou ao clube que pagará a multa rescisória para poder contar com o futebol do jogador.

O valor que o Nottingham Forest desembolsará para ter o xerifão do Fluminense será de 7 milhões de euros, cerca de R$ 36 milhões. Com isso, Nino deve se despedir do Tricolor das Laranjeiras no Mundial de Clubes da Fifa, que será disputado daqui a pouco mais de um mês.

Nino mostrou todo seu talento liderando a zaga do Fluminense na temporada. Além do título inédito da Libertadores, ele conseguiu ser convocado para a Seleção Brasileira pela primeira vez na carreira, provando que 2023 foi um ano mágico para ele.

A cobiça do Nottingham Forest por Nino mostra uma estratégia “verde e amarela” do clube inglês. Afinal, desde que retornou para a elite do futebol inglês na temporada 2021/2022 (algo quer não acontecia há mais de 20 anos), o clube, que já foi campeão da Champions no passado, começou a olhar e investir em talentos brasileiros.

Murillo é o caso mais recente

Caso Nino se transfira para o Nottingham Forest, ele deve fazer companhia para outro brasileiro no setor defensivo, Murillo. O jovem de 21 anos deixou o Corinthians na última janela para fechar com o clube inglês por 12 milhões de euros.

Murillo chegou ao Nottingham Forest e já garantiu seu lugar entre os onze iniciais. Ele vem atuando como titular regularmente na equipe do técnico Steve Cooper.

Murillo chegou até a passar por um fato curioso em sua estreia pelo Nottingham Forest. No duelo contra o Brentford, ele teve seu nome errado na camisa do clube. Apesar da peculiaridade, Murillo foi um dos destaques naquela partida, tendo inclusive salvado a equipe em um lance milagroso.

Ex-Vasco no Nottingham Forest

Outro brasileiro no atual elenco do Nottingham Forest é Andrey Santos. Comprado pelo Chelsea junto ao Vasco, o jogador foi emprestado ao clube nesta temporada, mas não em sendo utilizado por Cooper.

Andrey Santos fez apenas duas partidas com a camisa vermelha, atuando por 97 minutos. Após pressão do Chelsea, o técnico do Nottingham Forest prometeu utilizar o jogador mais vezes, segundo informou o “The Athletic”.

“Ele tem estado bem. Ele é obviamente um jovem jogador muito bom. Tive uma conversa muito boa com Chelsea esta semana. Não sabia que algumas coisas haviam sido escritas sobre ele. Há muitos jogadores novos aqui e estamos realmente tentando encontrar o equilíbrio certo na integração de todos os jogadores no momento certo, enquanto tentamos ter o melhor desempenho possível em cada jogo para obter os resultados que desejamos”, chegou a comentar o técnico do Nottingham Forest.

Danilo é um dos caras no meio da equipe

Joia da base do Palmeiras, Danilo é uma das peças importantes no time titular do Nottingham Forest. Ele atuou em apenas cinco partidas nesta temporada, mas sofreu uma lesão muscular, o que impediu do brasileiro ter uma sequência pelo clube inglês.

Zagueiro veterano sem espaço

Fechando a legião brazuca no atual elenco do Nottingham Forest, o veterano Felipe não vem sendo utilizado no time titular. Ele tem apenas uma partida na atual temporada, na vitória do time sub-21 sobre o Harrogate Town.

Com 34 anos, Felipe chegou ao clube inglês no início do ano, vindo do Atlético de Madrid por 2 milhões de euros. Ele também possui passagem pelo Porto, de Portugal, e ajudou o Corinthians no histórico ano de 2012, com os títulos da Libertadores e do Mundial de Clubes.

Renan Lodi em breve passagem

Convocado para defender a Seleção Brasileira de Fernando Diniz, Renan Lodi, atualmente no Marselha, teve uma passagem pelo Nottingham Forest na última temporada.

O jogador chegou por empréstimo do Atlético de Madrid e fez 32 partidas pelo clube inglês, marcando um gol, na vitória sobre o Tottenham.

Renan Lodi quando defendia o Nottingham Forest

Renan Lodi em ação pelo Nottingham Forest (Foto: Getty)

Scarpa chega com prestígio, mas…

Um dos brasileiros que chegou com maior expectativa foi Gustavo Scarpa. O jogador tinha sido eleito o craque do Brasileirão em 2022 após brilhar pelo Palmeiras e o Nottingham Forest conseguiu assinar com o meia sem custos.

Scarpa iniciou sua trajetória no clube tendo boas atuações e sendo utilizado na equipe principal. Na reta final da Premier League, Scarpa foi perdendo espaço e não conseguiu mostrar o bom futebol dos tempos de Palmeiras.

Gustavo Scarpa foi emprestado pelo Nottingham Forest na janela do meio do ano para o Olympiacos, da Grécia.

Na temporada atual, o Nottingham Forest vem fazendo uma campanha mediana e figura na 12ª posição da Premier League. Se na última temporada a equipe tinha como objetivo não voltar para a segunda divisão, na temporada atual o Nottingham Forest tentará beliscar uma vaga para competições europeias.

Você Também pode gostar