MQJ Memória

Real Madrid x Atalanta: histórico aumenta favoritismo merengue

A Supercopa da Europa é o cartão de visitas da temporada do futebol do Velho Continente. A edição de 2024 coloca Real Madrid, campeão da Champions League, e a Atalanta, vencedora da Liga Europa, frente a frente. O MQJ MEMÓRIA, assim, entra em campo para abordar o histórico entre os dois clubes.

O Real Madrid entra como favorito no duelo desta quarta-feira, na Polônia. E o histórico também dá vantagem ao clube merengue. Isso porque a Atalanta perdeu os duelos anteriores.

Vavá, Romário, Bebeto, Ronaldo, Neymar… os craques brasileiros em Olimpíadas

Real Madrid x Atalanta

Os dois clubes se encontraram anteriormente nas oitavas de final da Champions League da temporada 2020/2021. O Real, por sinal, conta com remanescentes daquele elenco, como Courtois, Carvajal, Lucas Vásquez, Mendy, Éder Militão, Modric, Valverde Rodrygo e Vinicius Júnior. À época, Zidane comandava o clube espanhol.

Puskás, Messi, Neymar… os craques campeões olímpicos

Do lado italiano, Gian Piero Gasperini já era o comandante. Ele iniciou o trabalho à frente da Atalanta em 2016. O goleiro Francesco Rossi, reserva em 2021, o brasileiro Rafael Tolói, Berat Djimsiti, Marten de Roon e Mario Pasalic são os remanescentes daquele elenco.

Vinicius Júnior contra Tolói no duelo entre Real Madrid e Atalanta

O duelo brasileiro entre Vinicius Júnior e Rafael Tolói em 2021 | Foto: PIERRE-PHILIPPE MARCOU/AFP via Getty Images

Em 2020/2021, o Real Madrid avançou em primeiro lugar no Grupo B, à frente do Borussia Mönchengladbch, Shakhtar Donetsk e Inter de Milão, enquanto a Atalanta ficou em segundo, atrás do Liverpool, no Grupo D. O clube italiano superou o Ajax e o Midtjylland.

O sorteio, então, colocou Real Madrid e Atalanta frente a frente. Na Itália, no jogo de ida, o clube merengue contou com um herói inesperado. Assim, Ferland Mendy fez o gol da vitória por 1 a 0, aos 41 minutos do segundo tempo.

Mendy brilhou no primeiro confronto entre Real Madrid x Atalanta

Mendy decidiu para o Real Madrid na ida | Foto: Emilio Andreoli/Getty Images

Em vantagem, o Real, então, carimbou a classificação na Espanha. Benzema, aos 34 minutos, abriu o placar. Na etapa final, de pênalti, Sergio Ramos ampliou. Luis Muriel, aos 38, diminuiu. Contudo, Asensio, um minuto depois, fechou o placar: 3 a 1.

Naquela edição, o Real despachou o Liverpool nas quartas de final. Contudo, caiu diante do Chelsea na semifinal. O clube inglês, por sinal, ganhou o título da Champions League sobre o Manchester City.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *