Publicidade

Botafogo e Corinthians lutam por objetivos distintos no Brasileirão. O clube carioca briga contra o rebaixamento. Já os paulistas sonham  com Libertadores. Na carona do jogo deste domingo, o MQJ Memória relembra sete atletas, entre craques históricos e jogadores de destaque, que vestiram as duas camisas e que brilharam intensamente por pelo menos um deles.

Garrincha Garrincha marcou época pela genialidade | Foto: Botafogo / Divulgação

A lista tem nomes eternizados na história do futebol brasileiro. Você se lembrava que Garrincha defendeu o Corinthians? Paulo Cezar Caju também reforça o time dos campeões mundiais.

LEIA MAIS! MQJ Memória: Botafogo perdeu Clei, o lateral que morreu por engano

Publicidade

Botafogo e Corinthians também têm gringos em comum. O argentino Herrera e o uruguaio Lodeiro são os representantes desta lista.

LEIA MAIS! MQJ Memória: Berg, o anjo loiro do Botafogo

Eles defenderam Botafogo e Corinthians

Garrincha

É um dos maiores nomes da história do futebol. Garrincha se tornou ídolo do Botafogo com dribles, jogadas inesquecíveis e gols. Foi bicampeão mundial pela Seleção. Em 1966, defendeu o Corinthians. Disputou 13 jogos e marcou dois gols.

Garrincha Corinthians Botafogo Garrincha com a camisa do clube paulista | Foto: Site Corinthians

Paulo Cezar Caju

Publicidade

Outro ídolo histórico do Botafogo, Caju foi campeão mundial em 1970. Ele foi para o Corinthians em 1981. Ele disputou apenas quatro jogos pelo clube paulista.

PC Caju Botafogo PC Caju está na galeria dos principais ídolos do Botafogo | Foto: Site Botafogo

Túlio Maravilha

O irreverente atacante brilhou com a camisa do Botafogo. Ele foi um dos principais nomes do título brasileiro de 1995. Túlio Maravilha defendeu o Corinthians em 1997 e foi campeão paulista. Ficou pouco tempo no Timão.

Túlio Maravilha Túlio se eternizou no clube em 1995 | Foto: Botafogo / Divulgação

Donizete

Parceiro de Túlio no time campeão brasileiro de 1995, Donizete se destacou com a camisa do Botafogo. O Pantera, a exemplo de Túlio, foi para o Corinthians em 1997, após deixar o Benfica.

Túlio e Donizete formaram uma parceira de sucesso | Foto: CBF

Jorge Henrique

Publicidade

O veloz atacante ganhou projeção nacional pelo Botafogo, em 2007. Jorge Henrique ficou no clube até 2008. No ano seguinte, foi para o Corinthians. Conquistou Brasileiro, Libertadores e Mundial.

Jorge Henrique Corinthians Jorge Henrique ganhou títulos de expressão | Foto: Agência Corinthians / Divulgação

Herrera

O representante da lista que fez o caminho inverso. O argentino defendeu o Corinthians em 2008 (disputou 58 jogos e fez 23 gols). Herrera chegou ao Botafogo em 2010 e ficou no clube até 2012. O atacante caiu nas graças da torcida com muita raça e gols. Formou dupla de sucesso com Loco Abreu e foi campeão carioca em 2010.

Herrera se destacou pelo Fogão | Foto: Divulgação Botafogo

Lodeiro

Mais um gringo que se destacou com a camisa do Botafogo. O meia uruguaio chegou em 2012 e ficou até 2014. Lodeiro foi campeão carioca de 2013, ao lado de Seedorf. Ele foi para o Corinthians em 2014.

Lodeiro foi peça importante no clube carioca | Foto: Divulgação Botafogo