O Arsenal é uma das sensações da atual Premier League. Embora tenha perdido o clássico para o rival Manchester United, na última rodada, o time de Mikel Arteta continua na liderança. A campanha anima os torcedores, que amargam um jejum no principal torneio da Inglaterra. O MQJ Memória, então, relembra o último título do Campeonato Inglês do Arsenal.
Lehmann, Sol Campbell, Patrick Vieira, Bergkamp, Henry… aquele timaço ainda faz parte do imaginário do Arsenal. Sob o comando de Arsène Wenger, conquistou um título histórico e foi campeão da Premier League de forma invicta.
O Arsenal faturou a Premier League da temporada 2003/2004 com 90 pontos – foram 26 vitórias e 12 empates. Foi o primeiro time na era moderna a ser campeão invicto na Inglaterra.
Relacionadas
Sólido defensivamente – levou apenas 26 gols -, o Arsenal apresentava um futebol vistoso, com o selo de qualidade de feras do porte de Vieira, Bergkamp e Henry. Foram 73 gols naquela edição da Premier League.
MQJ Memória relembra o invencível Arsenal
Thierry Henry era o principal craque da companhia, embora muito bem acompanhado por outras feras. O atacante francês marcou 30 gols e foi o artilheiro da Premier League.
O Arsenal largou com tudo naquela edição. De cara, com quatro vitórias seguidas, ficou na liderança de forma isolada (o Manchester United largou com três triunfos, mas perdeu na quarta rodada, para o Southampton).
Por falar no rival, o primeiro duelo com o Manchester United, no Old Trafford, terminou empatado, sem gols. O Chelsea, então, empatou em número de pontos (14), mas o Arsenal levava a melhor no critério de desempate.
MQJ Memória relembra os títulos de Klopp pelo Liverpool: ‘zerou o jogo’
Na 9ª rodada, o Arsenal, em casa, bateu o Chelsea por 2 a 1, gols do brasileiro Edu e de Henry. A liderança escapou na 14ª rodada, quando empatou com o Fulham. O Chelsea, assim, pulou para a ponta com um ponto a mais (35 a 34).
MQJ Memória: quando o Leicester surpreendeu o mundo e ganhou o título da Premier League
O Arsenal recuperou a liderança na 16ª rodada, quando bateu o Blackburn e o Chelsea caiu, em casa, para o Bolton. O Manchester United ainda apareceu na ponta na 18ª rodada e virou o turno em primeiro, com um ponto a mais (46 a 45).
O embalo do campeão
A partir da 21ª rodada, o Arsenal engatou uma sequência de nove vitórias consecutivas, o que fez abrir uma folga confortável na ponta, de sete pontos.
Ali, o time de Wenger já demonstrou que o título era uma questão de tempo. A discussão, depois, passou a ser se poderia ser de forma invicta. O Arsenal conseguiu.
Dois brasileiros ajudaram naquela temporada inesquecível: Gilberto Silva e Edu. Ashley Cole, Lauren, Clichy, Van Bronckhorst, Pires, Ljungberg, um jovem Fàbregas, Reyes, Wiltord e Kanu foram outras peças de peso daquele elenco histórico.
Você Também pode gostar
- Arsenal quer peça-chave do PSG
- Arsenal vira rival do Manchester City no mercado da bola
- Relembre craques que brilharam pelo Brasil em jogos históricos com a Venezuela
- Mourinho pode voltar a comandar time da Premier League
- Brasileiro recebe terceiro maior salário da Premier League
- Arsenal pode contar com reforço de peso na Champions League
Comentar