MQJ Memória

MQJ Memória: o timaço do Palmeiras que desafiou o Manchester United em 1999

O Palmeiras estreia no Mundial de Clubes neste domingo, contra o Tigres, do México, pela semifinal. É o primeiro passo em busca da sonhada glória. O MQJ Memória pega carona no duelo decisivo para relembrar a última participação do Verdão no Mundial. Em 1999, com um timaço, o Palmeiras desafiou o Manchester United.

Arce Giggs Palmeiras Manchester United

Arce tenta se livrar de Giggs | Foto: Twitter Manchester United

Campeão da Libertadores em 1999, o Palmeiras levou ao Japão, sede do Mundial, um timaço, sob o comando de Felipão. E fez um jogo de igual para igual com o United. Na ocasião, o goleiro australiano Mark Bosnich foi um dos melhores em campo pelo clube inglês.

MQJ Memória: no embalo do Palmeiras, relembre os títulos brasileiros da Libertadores

O Palmeiras entrou em campo com Marcos, Arce, Júnior Baiano, Roque Júnior e Júnior; César Sampaio, Galeano, Zinho e Alex; Paulo Nunes e Asprilla. Deste time, Júnior Baiano e César Sampaio disputaram a Copa do Mundo pela Seleção Brasileira em 1998. Já Marcos, Roque Júnior e Júnior foram campeões mundiais com a Seleção em 2002, com Felipão no comando.

CR7 x Pelé; Messi x Pelé… MQJ Memória relembra polêmicas dos números do futebol

Já o lendário Sir Alex Ferguson escalou o Manchester United na final da seguinte maneira: Mark Bosnich, Gary Neville, Denis Irwin, Jaap Stam e Silvestre; Nicky Butt, Roy Keane, Paul Scholes, David Beckham e Ryan Giggs; Solskjaer.

Palmeiras é superior ao Manchester United no 2º tempo

O gol do título inglês foi marcado por Roy Keane. Aos 35 minutos da primeira etapa, Giggs fez jogada pela esquerda e cruzou. Marcos falhou e não cortou o cruzamento. Keane completou para a rede.

O Palmeiras foi superior ao Manchester United na etapa final e buscou o empate. Porém, parou em Bosnich. O Verdão perdeu chances com Alex e Asprilla. O meia, inclusive, teve um gol anulado. Felipão lançou o clube paulista ao ataque. Evair, Oséas e Euller entraram no segundo tempo. Oséas foi outro a desperdiçar oportunidade para balançar a rede. O Manchester United segurou o 1 a 0 e garantiu o título.

A atuação do Palmeiras e a superioridade sobre o Manchester no segundo tempo tornaram a derrota ainda mais dolorosa para aquele timaço.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *