Seis jogos, seis vitórias. O Real Madrid largou com tudo no Campeonato Espanhol. Uma batida que pode levar a recorde. O MQJ Memória, então, aproveita para relembrar a histórica campanha da temporada 2011/2012, quando o clube merengue faturou o título com 100 pontos.
A pontuação representa um recorde na La Liga. Na temporada seguinte, o Barcelona de Messi & Cia. igualou o feito. De lá para cá, a maior pontuação de título espanhol foi a do Barça em 2014/2015: 94 pontos.
MQJ Memória relembra título histórico de Mourinho no Real
Sob o comando de José Mourinho, o Real Madrid impressionou La Liga na temporada 2011/2012. O clube merengue venceu 32 jogos, empatou quatro e perdeu apenas dois. Foram 121 gols marcados, sendo 46 gols de Cristiano Ronaldo. CR7, contudo, não foi o artilheiro. Messi anotou 50 gols.
Cristiano Ronaldo, claro, era o astro da companhia, muito bem assessorado por um elenco galáctico. Casillas, Sergio Ramos, Pepe, Marcelo, Xabi Alonso, Khedira, Di María, Özil, Kaká, Higuaín e Benzema eram outros nomes de peso.
MQJ Memória relembra a magia de Ronaldinho Gaúcho no Barcelona
O Campeonato Espanhol de 2011/2012 foi o principal título de Mourinho à frente do Real Madrid. Ele ficou no clube merengue por três temporadas. O técnico também conquistou uma Copa do Rei e uma Supercopa da Espanha.
O Real Madrid largou com três vitórias, incluindo um 6 a 0, fora de casa, sobre a Real Sociedad. O Levante, então, surpreendeu o clube merengue e venceu por 1 a 0. Na sequência, o empate sem gols, fora de casa, com o Racing Santander deixou o Real na quinta colocação.
O clube merengue, então, emplacou uma sequência de dez vitórias seguidas, com destaque para o 7 a 1 sobre o Osasuna e para o 4 a 1 sobre o Atlético de Madrid, ambos no Santiago Bernabéu. O Real, assim, abriu seis pontos de vantagem na liderança.
MQJ Memória relembra os títulos de Klopp pelo Liverpool: ‘zerou o jogo’
O Barcelona acabou com a série de invencibilidade do Real Madrid e venceu no Santiago Bernabéu por 3 a 1, de virada. Foi a segunda e última derrota merengue naquela La Liga.
O troco do Real Madrid
A derrota não abalou o Real Madrid. Cristiano Ronaldo, Kaká, Benzema & Cia, então, emplacaram 11 vitórias seguidas no torneio. O clube merengue, assim, colocou dez pontos de frente para cima do Barcelona.
A vantagem, na sequência, chegou a cair para quatro pontos, com empates do Real Madrid. Contudo, o clube merengue deu o troco no Barcelona e encaminhou o título. No Camp Nou, Cristiano Ronaldo fez o gol da vitória por 2 a 1.
O Real, então, venceu os últimos compromissos para não deixar dúvida: fez 100 pontos e história.
Você Também pode gostar
- Bayern de Munique avança para superar o Real Madrid no mercado da bola
- Éder Militão passa por cirurgia no joelho
- Rodrygo volta a treinar com bola no Real Madrid
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Kroos não descarta retorno ao Real Madrid
- Sergio Ramos cava retorno, mas Real Madrid diz não
Comentar