A bola vai rolar para a Champions League a partir de terça-feira, com a primeira rodada da fase de grupos. Assim o MQJ Memória de hoje decidiu relembrar os maiores artilheiros da história da Champions League. E olha que temos uma lista de peso.
As informações são do site oficial da Uefa e são suficientes para montar um verdadeiro ataque dos sonhos. Apenas dois deles estarão na edição deste ano, podendo aumentar a sua bela lista de tentos na Champions League.
Abaixo a relação:
Os maiores artilheiros da história da Champions League
10- Filippo Inzaghi
Abrindo a nossa lista dos maiores artilheiros da história da Liga dos Campeões, temos o artilheiro e ídolo do Milan Filippo Inzaghi. Com 50 gols na história do torneio, Inzaghi conquistou a Champions duas vezes com a camisa do Milan, sendo uma em 2003 contra a Juventus nos pênaltis e a segunda em 2007 contra o Liverpool, onde venceu por 2 a 1.
9- Thierry Henry
Em nono lugar temos o ídolo do Arsenal e do Barcelona, Thierry Henry. Estreando na competição em 1997, Henry soma ao todo 51 gols. Também defendeu Monaco e Juventus. Foi campeão apenas uma vez, em 2009, pelo Barça.
8 – Thomas Müller
Atuando somente pelo Bayern em toda a sua carreira como jogador profissional, o atacante Thomas Müller, de 34 anos, é mais um jogador da nossa lista que ainda está em atividade e jogando a Liga dos Campeões. Com dois títulos do torneio conquistados em 2013 e 2020, Müller possui 53 gols na história desde que estreou na temporada 2008/2009.
7- Andriy Shevchenko
Maior jogador ucraniano da história do futebol e ídolo do Milan, Andriy Shevchenko possui uma rica história na Uefa Champions League. Com um título conquistado pela equipe italiana no ano de 2003, o ucraniano possui 100 jogos no torneio de clubes mais famoso do mundo, tendo 48 gols no total, sendo 19 pelo Dínamo de Kiev, 37 pelo Milan, onde foi a sua passagem com maior destaque, e 4 pelo Chelsea.
6- Ruud Van Nistelrooy
No sexto lugar da nossa lista, temos o histórico ex centroavante holandês Ruud Van Nistelrooy. Nos dez anos em que atuou na Champions League, Van Nistelrooy marcou 60 gols na história do torneio, sendo 9 pelo PSV, 38 gols pelo Manchester United e 13 pelo Real Madrid. Mesmo com os incríveis números de gols marcados, o holandês se aposentou dos gramados sem ter conseguido levantar a taça.
5- Raúl González
Abrindo o nosso top 5, temos o lendário centroavante que marcou época com a camisa do Real Madrid, o espanhol Raúl González. Nas 15 temporadas em que atuou na Europa, Raúl marcou ao todo 71 gols na história da competição, sendo 66 com a camisa da equipe merengue e 5 com a camisa do Schalke 04, em um curto período em que atuou lá. Com três títulos de Champions em sua galeria, sempre ergueu o troféu pelo Real Madrid: 1998, 2000 e 2002.
4- Karim Benzema
Na quarta posição da lista dos maiores artilheiros da história da Champions League, temos o francês Karim Benzema. Somando as passagens por Lyon e Real Madrid, Benzema marcou um total de 90 gols na história da competição, sendo 12 gols em 19 jogos com a camisa do time francês e 78 em 133 com a camisa do time Merengue. Foi campeão cinco vezes, todas pelo Real.
3- Robert Lewandowski
Atualmente jogando pelo Barcelona, o polonês Robert Lewandowski de 35 anos é o terceiro colocado na nossa lista dos maiores artilheiros da história da Champions League. Com 91 gols na história da competição e ainda podendo aumentar esse número, o centroavante polaco estreou no torneio com a camisa do Borussia Dortmund em 2011, onde ao todo marcou 17 gols na sua passagem pela equipe até o ano de 2014.
Após se transferir para o Bayern, onde Lewandowski atuou no time de 2014 até 2021, o polonês foi às redes em 69 oportunidades, na qual durante esse longo período em que esteve no time Bávaro, conquistou um título, que foi no ano de 2020, sendo até hoje a única conquista do torneio em sua vitoriosa carreira. Hoje, jogando pelo Barcelona, o camisa nove do time catalão, já marcou cinco vezes desde que chegou ao clube no ano passado.
2- Lionel Messi
Na segunda posição dos maiores artilheiros da Champions, temos nada mais nada menos do que o argentino, Lionel Messi. Considerados por muitos amantes do futebol o maior jogador da história, Messi tem argumentos para carregar esse fardo, pois além de ter quatro títulos da Liga dos Campeões, todos pelo Barcelona, tem 129 gols no total, sendo 120 pelo Barcelona e 9 pelo
PSG. Atualmente, o argentino de 36 anos não atua mais no torneio,
1- Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo é o craque com mais gols na história da Champions League: 140. Ele atuou em quatro clubes diferentes durante a sua trajetória no futebol do Velho Continente, sendo eles: Sporting, Manchester United, Real Madrid e Juventus. Com incríveis cinco títulos de Champions, Cristiano é o quinto jogador com maior número de conquistas da história do torneio, sendo uma conquistada com a camisa do Manchester United em 2008 e quatro conquistas pelo Real Madrid em 2014, 2016, 2017 e 2018. Eis a lista dos maiores artilheiros da história da Champions League.
Você Também pode gostar
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Mourinho quer levar Cristiano Ronaldo para a Turquia
- Messi fecha ano com mais de 40 participações em gols pela 18° vez seguida
- Guerrero detona árbitro de Argentina x Peru: ‘Se tocava no Messi com um dedo, era falta’
- Bayern de Munique avança para superar o Real Madrid no mercado da bola
Comentar