Fluminense x Inter vai ser o choque de brasileiros nas semifinais da Copa Libertadores. E o MQJ Memória não ia deixar passar a oportunidade de relembrar craques que defenderam duas das mais pesadas camisas do futebol brasileiro.
A lista conta com alguns nomes de peso e que deixaram seus nomes registrados na história dos dois clubes. Por isso vale a lembrança para aquecer este Fluminense x Inter histórico.Vamos a eles:
Fluminense x Inter: Craques que defenderam os dois clubes:
Edinho
Iniciando a nossa lista dos jogadores que viveram a rivalidade Fluminense x Inter, temos o volante Edinho. Ídolo dos dois times, o atleta possuía como característica em seu jogo, os ótimos desarmes. Com a camisa colorada, o volante viveu a melhor fase em sua carreira, na qual ganhou uma Libertadores e um Mundial de clubes em 2006, uma Recopa Sul-Americana em 2007, além de uma Copa Sul-Americana em 2008 e três Campeonatos Gaúchos em 2004,2005 e 2006. Já pelo Fluminense, o ex -volante que hoje é treinador do Maringá, conquistou um Campeonato Carioca e um Campeonato Brasileiro, ambos no ano de 2012.
2- Wellington Silva
O atacante Wellington Silva também defendeu os dois times. Revelado pelo time carioca no ano de 2010, Wellington Silva surgia para o futebol como um grande prodígio, devido a toda a sua habilidade que possuía no início da carreira. Após demonstrar um ótimo futebol no começo, Wellington foi negociado com o Arsenal. Sem conseguir brilhar na Europa, o jogador foi emprestado para
alguns clubes na Europa até que em 2018, voltou para o time das Laranjeiras. Sem espaço, a equipe carioca resolveu emprestá-lo para o Internacional, e lá foi onde ele conseguiu fazer boas temporadas, onde ficou de 2018 até 2020, na qual após o fim do empréstimo para o time gaúcho, o atleta foi vendido em definitivo para o Japão.
3- Rafael Sóbis
De todos os nomes listados, Rafael Sóbis talvez seja o atleta que possui a maior identificação com as duas equipes. Revelado pelo Inter, Sóbis esteve presente nas duas maiores conquistas do Colorado, que foram as Copas Libertadores de 2006 e 2010, onde foi decisivo em ambas marcando gols nas finais e sendo importante também na conquista do Mundial de Clubes em 2006 no
Japão contra o Barcelona.
Além desses grandes títulos, o atacante também conquistou três Campeonatos Gaúchos, nos anos de 2004, 2005 e 2011. Após passar um período fora do Brasil, no ano de 2011 Sóbis foi repatriado pelo Fluminense, e a partir dali, o atleta também viria a escrever uma linda história com a camisa tricolor, onde ao lado do mesmo treinador que teve as suas maiores
conquistas pelo Internacional, no caso o Abel Braga, Sóbis venceu um Campeonato Carioca e um Campeonato Brasileiro, ambos em 2012.
4- Ygor
Finalista da Libertadores em 2008 pelo Fluminense, o volante Ygor foi mais um com passagem pelos dois semifinalistas do torneio continental. Nascido em Santana do Livramento, no Rio Grande do Sul, o ex-volante começou a sua carreira profissional por outro clube carioca, o Vasco. Após cinco anos fora do Brasil, em 2007, retornou ao Brasil para jogar pelo Fluminense.
Ao todo, Ygor atuou em 22 jogos, porém mesmo com o pequeno número de atuações, o jogador ajudou a equipe a vencer a Copa do Brasil de 2007 e ser vice-campeão da Libertadores em 2008. Após ser vendido no ano seguinte, Ygor passou dois anos atuando pela Portuguesa e dois anos atuando pelo Figueirense, até que em 2012 desembarcou em Porto Alegre para jogar no time vermelho da cidade. Pelo Inter, a passagem durou quatro anos, porém sem muito brilho, pois venceu apenas dois campeonatos regionais em 2013 e 2014. Outro que viveu a rivalidade Fluminense x Inter.
5- Muriel
Irmão do famoso goleiro Alisson, da Seleção Brasileira e do Liverpool, Muriel foi revelado pelo Internacional. No clube do sul, Muriel conquistou muitos títulos, como por exemplo: sete Campeonatos Gaúchos, uma Libertadores em 2010, uma Recopa em 2011, além de uma Recopa Gaúcha em 2016, porém na grande maioria das conquistas, Muriel atuou como reserva. Após rodar em alguns clubes do Brasil e também pelo Boavista de Portugal, o goleiro chegou ao time verde, branco e grená em 2019, para ser o titular do gol. Após quatro temporadas sem muito brilho pelo Fluminense, Muriel perdeu espaço e se transferiu para o futebol do Chipre.
6- Rafael Moura
Com grande destaque com a camisa do clube do Rio de Janeiro, Rafael Moura, popularmente apelidado como He-Man, atuou em diversos clubes ao longo de sua carreira, entre eles: o Fluminense e o Internacional. Com passagens pelo Tricolor em 2007, 2011 e 2012, Rafael Moura foi um jogador fundamental para o clube nos anos em que atuou lá, pois além de conquistar a Copa do Brasil em 2007, o centroavante foi muito importante para o título do Campeonato Brasileiro em 2012.
Transferido para o Internacional, em 2013, Rafael Moura não conseguiu ser aquele grande destaque que foi com a camisa tricolor, onde pelo Inter o He-Man conquistou somente três campeonatos regionais em 2013,2014 e 2015, além de ter ficado marcado pelo gol que fez na Libertadores contra o Santa fé da Colômbia no seu último ano no clube, onde naquela ocasião, garantiu a equipe na semifinal do torneio. Mais um que viveu o Fluminense x Inter.
7- Abel Hernández
No sétimo lugar da lista temos o uruguaio Abel Hernandez. Revelado pelo Central Espanhola, Abel teve duas boas passagens pelo futebol brasileiro, sendo eles, é claro, o Fluminense e o Internacional. Mesmo sem ter conseguido sair campeão no futebol brasileiro, Abel foi um jogador importante para ambos os clubes, na qual pelo Inter se destacou nos anos de 2020 e 2021, onde fez muitos gols e foi vice-campeão do Brasileirão, perdendo o título na última rodada para o Flamengo.
Já pelo Fluminense, Abel teve uma boa passagem no ano de 2021, onde foi importante na boa campanha da equipe até as quartas da Libertadores, sendo eliminado para o Barcelona de Guayaquil, onde foi fundamental naquela campanha, visto que o atleta sempre entrava no decorrer das partidas, seja para jogar ao lado do Fred ou para substituí-lo na segunda etapa, na qual entrava sempre com muita vontade de vencer.
8- Gabriel
Titular na campanha do vice-campeonato da Libertadores no ano de 2008, o ex-lateral Gabriel também chegou a atuar pela equipe vermelha do Rio Grande do Sul. Chegando ao Tricolor em 2005, o ex lateral teve um começo muito promissor, na qual logo no seu primeiro ano venceu o título carioca. Após uma curta passagem pelo Málaga da Espanha e pelo Cruzeiro, o jogador retornou ao clube do
Rio, e a partir dali viveu a melhor fase da sua carreira.
Liderado pelo técnico Renato Portaluppi, Gabriel se consagrou campeão da copa do Brasil em 2007 e vice da Libertadores em 2008, na qual fez uma ótima competição. Após sair do time no ano seguinte, o lateral que teve passagens por Panathinaikos e Grêmio respectivamente, onde ficou marcado por sua ousadia no ano de 2013 quando saiu do Grêmio e foi para o maior rival Internacional. No Inter, Gabriel teve uma curta passagem, onde ficou apenas um ano, conseguindo conquistar apenas o Campeonato Gaúcho. Mais um que viveu o Fluminense x Inter.
9- Wellington Monteiro
Multicampeão com a camisa colorada, o ex volante Wellington Monteiro também teve uma passagem pelo Fluminense em 2008. Pelo Inter, o ex jogador viveu a melhor fase da sua carreira durante os anos de 2006 e 2008, na qual conquistou cinco títulos, dentre eles: a Libertadores e o Mundial em 2006. No meio de 2008, Wellington acabou se transferindo para o time do Rio de Janeiro, porém dessa vez sem conseguir conquistar títulos. Mas foi finalista da Libertadores de 2008.
10- Gustavo Nery
Fechando a nossa lista dos atletas que atuaram pelos semifinalistas desta edição do torneio continental, temos o ex-lateral esquerdo Gustavo Nery. Contratado pelo Fluminense em 2008 para ser o titular da posição, o jogador não conseguiu ter boas atuações. Após perder o espaço para Júnior César, Gustavo acabou pedindo para sair e se transferiu para o Internacional.
No Colorado, Nery conseguiu atuar com um pouco mais regularidade, onde naquele mesmo ano se consagrou campeão da copa Sul-Americana, mesmo atuando como reserva, mas entrando em algumas partidas. Após ficar uma temporada no time do Sul, no ano seguinte o ex atleta se transferiu para o Santo André com o mesmo propósito da sua chegada o Inter, que é: buscar mais espaço no time titular, para que possa atuar com mais frequência.
Já que fechamos a lista, quem leva no duelo Fluminense x Inter pela Libertadores? O primeiro Fluminense x Inter será nesta quarta-feira no Maracanã.
Você Também pode gostar
- Relembre craques que brilharam pelo Brasil em jogos históricos com a Venezuela
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Milan x Napoli: Relembre anos dourados do confronto italiano
- Veja as maiores goleadas do Botafogo na história da Libertadores
- Champions League: Relembre jogos históricos entre espanhóis e alemães
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final