A grande final da Champions League está chegando. Manchester City e Internazionale vão decidir o caneco no dia 10 de junho. Por isso o MQJ Memória de hoje decidiu relembrar jogadores que defenderam Manchester City e Internazionale.
Os dois finalistas vão duelar no próximo sábado, às 16h(de Brasília), em Istambul, na Turquia. Com grandes craques dos dois lados, decidimos valorizar também que já ajudou a escrever a história de duas grandes camisas do futebol europeu.
Abaixo jogadores que defenderam Manchester City e Internazionale:
Patrick Vieira
O volante de nacionalidade francesa brilhou com a camisa da Inter entre 2006 e 2010. Fez parte de um timaço que dominava a Bota. Ganhou por quatro vezes o título italiano. Ainda venceu a Champions League. Deixou a Inter para voltar ao futebol inglês pelo Manchester City. Mas aí a trajetória esteve longe de ser brilhante, sendo dispensado nop ano seguinte. Venceu apenas a
Copa da Inglaterra de 2010–11 pelo clube.
Maicon
O lateral-direito da Seleção BRasileira foi outro que brilhou na Inter e não foi bem no City. Defendeu o time de Milão entre 2006 a 2012, ganhando cinco títulos do Calcio, Champions League e Mundial de Clubes. Se transferiu em 2012 pelo City, onde durou apenas um ano, sem conquistas.
Stevan Jovetic
O atacante de Montenegro fez o caminho inverso. Defendeu o City com sucesso entre 2013 e 2015, ganhando inclusive uma Premier League. Mas na Internazionale, para onde partiu em 2015, teve atuações discretas. Foram 33 jogos, boa parte como reserva, e sete gols.
Edin Džeko
Atualmente no elenco da Inter, o artilheiro da Bósnia defendeu o City entre 2011 e 2016. Ganhou dois títulos da Premier League. Totalizou 189 joos pelo time com 72 gols. Após passagem pela Roma, com grande destaque, chegou ao futebol da Inter em 2021. Já ganhou uma Copa da Itália e uma Supercopa do país.
Mario Balotelli
A lista é fechada pelo sempre polêmico Mario Balotelli. O artilheiro italiano foi cria na base da Inter, onde jogou entre 2007 e 2010. Foram três títulos do Calcio e uma Champions League. Em 2010 aceita o desafio dde jogar pelo Manchester City e ganha uma Premier League. Ficou no clube até 2012.
Você Também pode gostar
- Bayern de Munique estragou sonho do PSG na Champions League e fez Neymar chorar
- Manchester City prepara caminhão de dinheiro para renovar com Haaland
- Guardiola define futuro e acerta renovação com o City
- Clubes brasileiros são indicados ao prêmio de melhor time do mundo
- Arsenal vira rival do Manchester City no mercado da bola
- Guardiola tem a pior sequência na carreira no City
Comentar