Futebol Internacional, MQJ Memória

CR9! A temporada diferente de Cristiano Ronaldo com a camisa 9 do Real Madrid

O número 7 virou praticamente uma marca de Cristiano Ronaldo no futebol. É “parte” do craque português: CR7! Entretanto, o início da trajetória dele pelo Real Madrid não foi assim. O MQJ Memória entra em cena para relembrar o “CR9”.

Com pompa de galáctico, Cristiano Ronaldo desembarcou no Real Madrid em 2009. Contudo, a camisa 7 já tinha um dono. E daqueles nomes históricos do clube merengue: Raúl González.

Assim, Cristiano, dono da camisa 7 em toda a trajetória pelo Manchester United, ganhou outro número no Real Madrid e jogou a temporada 2009/2010 com o 9 às costas.

No Sporting, clube em que começou a carreira, Cristiano utilizou o número 28. Ele virou CR7 no Manchester United, pelo qual brilhou: conquistou Premier League, Champions League e foi melhor do mundo.

CR9! Cristiano Ronaldo com a 9 do Real Madrid

O Real investiu 94 milhões de euros (R$ 567,6 milhões, na cotação atual) para tirar Cristiano do Manchester United. O clube merengue, assim, tornou o elenco ainda mais galáctico – Kaká também chegou ao time em 2009.

Cristiano Ronaldo na chegada ao Real Madrid

Cristiano Ronaldo: apresentação de galáctico | Foto: Denis Doyle/Getty Images/onefootball

Casillas, Marcelo, Sergio Ramos, Pepe, Xabi Alonso, Benzema, Ruud van Nistelrooy e Raúl eram outros craques do time comandado por Manuel Pellegrini. Por sinal, Raúl González, com 33 anos na época, era uma referência do clube.

O histórico título do Manchester City em 2012: mudança de patamar na Premier League

Revelado pelo Real, Raúl se tornou o principal nome do clube por anos. Não à toa ganhou a alcunha de “Raúl Madrid”. Entretanto, aquela temporada foi uma espécie de passagem de bastão. Isso porque o ídolo se despediu do time em 2010. Assim, Cristiano herdou a 7.

Real Madrid patinou na temporada

Com a camisa 9, Cristiano Ronaldo mostrou o conhecido faro de gol. Entretanto, a primeira temporada dele pelo Real Madrid não foi das melhores em termos coletivos.

Cristiano Ronaldo foi camisa 9 do Real Madrid

Cristiano Ronaldo e o Real Madrid caíram para o Lyon na Champions League | Foto: Jasper Juinen/Getty Images/onefootball

O Real caiu nas oitavas de final da Champions League para o Lyon. No jogo de ida, na França, Jean Makoun fez o gol da vitória por 1 a 0 dos donos da casa. No Santiago Bernabéu, CR9 abriu o placar. Entretanto, Pjanic deixou tudo igual no segundo tempo. Assim, o Lyon desbancou os espanhóis e avançou na Champions League.

Reforço do Flamengo, Carlos Alcaraz foi vilão rubro-negro na Libertadores de 2020

A temporada 2009/2010 já havia tido uma grande decepção para o Real Madrid: a queda na quarta rodada da Copa do Rei para o Alcorcón. Na ida, sem Cristiano e com um time misto, o Real levou de 4 a 0. Na volta, também sem o astro português, o time merengue ganhou por 1 a 0, gol no fim de Rafael van der Vaart e não evitou a eliminação.

Os números do CR9

No Campeonato Espanhol, o Real Madrid viu o Barcelona de Messi levar a melhor e acabou com o segundo lugar, a três pontos do rival (99 contra 96). Assim, Cristiano passou em branco em títulos na primeira temporada como galáctico.

Cristiano Ronaldo teve temporada 'diferente' pelo Real Madrid em 2009/2010

Cristiano Ronaldo passou em branco em títulos na primeira temporada pelo Real Madrid | Foto: Jasper Juinen/Getty Images/onefootball

CR9 fechou aquela temporada com 33 gols e sete assistências em 35 jogos. Ele teve duas lesões naquela temporada, o que explica a quantidade de partidas. Na seguinte, voltou a ser CR7.

Você Também pode gostar