Publicidade

Corinthians e Nikle serão parceiros até 2029 (Divulgação) Corinthians e Nike serão parceiros até 2029 (Divulgação)

Corinthians e Nike estão vivendo um caso de amor. O relacionamento entre os dois é tão bom que o contrato de parceria, previsto para terminar em 2025, foi ampliado até 2029. Os valores referentes a luvas pagas pela fornecedora de material esportivo pelo adicional de tempo não foram revelados, porém, são especulados em torno de R$ 25 milhões. Mas a previsão é que em 2018 o contrato possa render aos cofres do Timão é de R$ 24 milhões.

Para que o contrato fosse porrogado, a fornecedora de material esportivo se comprometeu a ampliar os valores de royalties repassados ao Corinthians, assim como a garantia de adicionais em caso de bom desempenho esportivo.

Outros contratos são renovados

Publicidade

Com a prorrogação do contrato, a Nike deixa encaminhado que a parceria dure, pelo menos, 26 anos. Isso porque o primeiro contrato entre Corinthians e Nike foi assinado em 2003. Recentemente o Timão renovou contrato de patrocínio com Estrella Galicia e Minds.

Mas não é apenas o futebol que vem conseguindo receitas. O clube fechou contrato de patrocínio com a Kalunga para que a marca estampe a sua logo na camisa da equipe de futebol de areia durante o Mundialito, que vaiu começar nesta quinta-feira em São Paulo. Curiosamente a Kalunga foi a principal patrocinadora do time de futebol na década de 80. Na época a empresa era adorada pelos torcedores corintianos.

Leia também:
Davi Luiz galês estreia e chama atenção no Chelsea
Everton é o motorzinho do Flamengo na decisão da Sula
Com o Grêmio, Brasil chega à final pela 17ª vez e pode ampliar vantagem
Flamengo x Flamengo: o drama psicológico na final da Sul-Americana
Veja o retrospecto de Neymar contra o Real Madrid
Flamengo chega ao seu maior número de jogos e vitórias nos últimos 20 anos