Na briga pela liderança do Campeonato Espanhol, Zidane conseguiu mais uma importante marca à frente do Real Madrid. Com o triunfo sobre o Espanyol por 2 a 0, no Santiago Bernabéu, ele se tornou o quarto técnico com mais vitórias na história do clube merengue.
Agora, Zidane soma 121 vitórias. Ele se igualou ao holandês Leo Beenhakker, que comandou o Real Madrid em duas oportunidades, de 1986 a 1989 e na temporada 1991/1992.
Esta é a segunda passagem de Zidane pelo Real. A trajetória do francês à frente do clube começou na temporada 2015/2016. Ele engatou três títulos consecutivos da Champions League e deixou o clube, em 2018. Em março deste ano, retornou ao comando do time.
Zidane, em breve, vai subir no ranking dos técnicos com mais vitórias pelo Real. Ele está perto de igualar e de superar o português José Mourinho.
Top 5: os técnicos com mais vitórias pelo Real Madrid
1º – Miguel Muñoz
É o recordista de jogos e de vitórias. Miguel Muñoz comandou o Real de 1958 a 1974 e colecionou títulos (três Champions League e nove espanhóis). Conquistou 357 triunfos pelo clube merengue.
2º – Vicente Del Bosque
Outro técnico multicampeão pelo Real, Del Bosque soma 133 vitórias. Ele levou o clube merengue a dois títulos de Champions League e a dois do Campeonato Espanhol.
3º – José Mourinho
O técnico português comandou o Real em três temporadas (de 2010 a 2013). Mourinho conquistou 128 vitórias e um Campeonato Espanhol.
4º – Zidane
Ao todo, Zidane soma 180 jogos como técnico do Real: são 121 vitórias, 37 empates e 22 derrotas.
4º – Leo Beenhakker
O holandês comandou o Real em 197 jogos, com 121 vitórias, 47 empates e 29 derrotas. Ele foi tricampeão espanhol pelo clube merengue.
Você Também pode gostar
- Real Madrid e Bayern travam batalhas na próxima janela de transferências
- Rodri elogia Vini Jr e não descarta transferência para o Real Madrid
- Bayern de Munique avança para superar o Real Madrid no mercado da bola
- Éder Militão passa por cirurgia no joelho
- Rodrygo volta a treinar com bola no Real Madrid
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
Comentar