Publicidade

Líder do Brasileiro, classificado para as oitavas de final da Libertadores e para as quartas de final da Copa do Brasil, o Flamengo terá uma Copa do Mundo tranquila, mas precisa aproveitar a parada para resolver algumas questões de olho no segundo semestre.

Vinicius Júnior

Contratado pelo Real Madrid por 45 milhões de euros, Vinicius Júnior completa 18 anos em julho e vai assinar contrato com o clube espanhol. O empate com o Palmeiras pode ter sido o último jogo dele pelo Flamengo. Na rodada anterior, contra o Paraná, ele chorou de emoção no Maracanã, indicando o adeus. O Rubro-Negro admite que a permanência do jovem atacante é difícil, mas ainda mantém uma dose de esperança. O martelo ainda não foi batido.

Vai para o Real ou continua no Flamengo? Expectativa sobre Vinicius Júnior | Foto: Staff Images / Flamengo / Divulgação

Guerrero

Outra indefinição no ataque é quanto a Guerrero. O camisa 9 conseguiu um efeito suspensivo e vai disputar a Copa do Mundo pelo Peru. Mas e depois? Bem, o Flamengo deixa o caso com o jurídico e se certifica se poderá escalar o atacante após o Mundial. O contrato acaba no dia 10 de agosto. Vai renovar? Como fica a punição? O Rubro-Negro precisa resolver a questão.

Guerrero tem contrato com o Flamengo até 10 de agosto | Foto: Staff Images / Flamengo / Divulgação

Reforços

Publicidade

O Flamengo vai ao mercado da bola. Quantos reforços o time precisa? O clube já admitiu buscar reforço em caso de saída de Vinicius Júnior. E centroavante? Felipe Vizeu vai para a Udinese, há indefinição quanto a Guerrero e Henrique Dourado em baixa. Além disso, as opções para a zaga ficaram escassas com lesões de Juan, Réver e Rhodolfo. A torcida cobra contratações para as laterais.

Felipe Vizeu se despediu contra o Palmeiras | Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

Coordenador técnico

Em março, o Flamengo reformulou o departamento de futebol – do técnico (então Paulo César Carpegiani) ao diretor-executivo (Rodrigo Caetano). Com Maurício Barbieri dando conta do recado no posto de treinador, o clube passou a procurar um profissional para ser coordenador (uma das funções é dar respaldo ao jovem técnico). Zinho recusou o convite. Paulo Autuori, outro cotado para a vaga, foi para o futebol da Bulgária. O Fla tem mais tempo para encontrar um nome e definir a configuração do departamento de futebol.

Efetivação de Barbieri

Esta é a questão mais simples de resolver. Falta apenas mudar o status, o que tudo indica que vai acontecer em breve. Maurício Barbieri ainda aparece como interino até no site oficial do Flamengo. Porém, já é tratado como efetivo no clube. Precisa oficializar e dar o carimbo definitivo.

Flamengo evoluiu com Maurício Barbieri | Foto: Staff Images / Flamengo / Divulgação

Publicidade

Leia também:

Quem o Brasil mais enfrentou em Copas do Mundo? Veja a lista de adversários
‘Valor Brasil’ da seleção de Tite é mais baixo que em 2014 e 2010
Brasileiros que jogaram pelo Manchester United: relembre as histórias
Top 10: os jogadores mais valiosos que estão fora da Copa do Mundo
Dança das cadeiras na Série A: trocas em 50% dos clubes neste ano
Os técnicos do Brasil em todas as Copas: Tite se junta a seleto grupo