Suárez salvou o Barcelona e fez o gol de empate com Villarreal, nos acréscimos. O duelo terminou 4 a 4. Além de garantir um ponto para o Barça, o gol foi especial por outro motivo. O camisa 9 superou Forlán e se tornou o uruguaio com mais gols na história do Campeonato Espanhol.
Agora, Suárez tem 129 gols pelo Campeonato Espanhol, um a mais do que Forlán. A diferença na média de gols é considerável. A do centroavante do Barcelona é de 0,82 (disputou 159 jogos), contra 0,53 do compatriota.
Suárez chegou ao Barcelona na temporada 2014/2015. Ele é o quinto maior artilheiro da história do clube e também escreveu seu nome no Campeonato Espanhol.
Os uruguaios com mais gols pelo Campeonato Espanhol
1º – Suárez
O camisa 9 do Barcelona soma 129 gols pela La Liga. E contando… Suárez já foi artilheiro do Espanhol, na temporada 2015/2016, quando marcou 40 gols. Ele tem 19 gols nesta edição – é vice-artilheiro, atrás de Messi, que tem 32.
2º – Forlán
Bola de Ouro da Copa do Mundo de 2010, o atacante defendeu o Villarreal e o Atlético de Madrid na Espanha – foi artilheiro de La Liga pelos dois clubes. Forlán anotou 128 gols pelo torneio.
3º – Pandiani
O ex-atacante defendeu o Mallorca, La Coruña, Osasuna, Espanyol e Villarreal na Espanha. Ao todo, Pandiani marcou 82 gols pelo torneio.
4º – Stuani
O atacante do Girona, de 32 anos, é um dos destaques da atual temporada do Campeonato Espanhol, com 17 gols. Ao todo, soma 80 gols pelo torneio (já defendeu Espanyol, Racing Santander, Levante e Albacete na Espanha).
5º – Zalazar
O ex-meia fecha o Top 5, com 67 gols pelo Campeonato Espanhol, a maioria pelo Albacete – defendeu também Espanyol, Cádiz e Racing Santander.
Você Também pode gostar
- Com gols de Suárez e Alba, Inter Miami tem vantagem na MLS
- Em fim de contrato, Suárez deixa renovação com Inter Miami: ‘Depende do clube’
- Suárez quebra silêncio e dispara contra Bielsa: ‘Separou todo o grupo’
- Suárez anuncia aposentadoria da seleção do Uruguai
- Ancelotti confirma Courtois como titular no Real Madrid
- O bicho pegou! Messi e Suárez se envolvem em confusão com arbitragem e técnico rival