Novo reforço do Flamengo, Robert Piris da Motta aumenta a lista de atletas paraguaios no clube. O volante de 24 anos defendia o San Lorenzo, da Argentina, e assinou contrato com o Fla por quatro anos. Ele chega como reposição a Jonas, negociado com Al-Ittihad, da Árabia Saudita. No século XXI, é o quinto paraguaio no Rubro-Negro.
O histórico geral de atletas paraguaios no Flamengo aponta títulos. Oito deles foram campeões pelo clube: Modesto Bria (Carioca de 1943 e 1944), Benítez (Cariocas de 1953 e 1954), García (tri Carioca de 1953, 1954 e 1955), Reyes (Carioca de 1972), Gamarra (Carioca de 2001 e Copa dos Campeões de 2001), Gavilán (Carioca de 2008) e Cáceres (Copa do Brasil de 2013 e Carioca de 2014).
LEIA MAIS
Top 10: os brasileiros que já movimentaram a janela de transferências
Ronaldinho, Edmílson, Malcom… veja quem o Barcelona foi buscar na França
Brasileiros dominam lista de transferências mais caras da Premier League
Malcom no Barcelona: quarto brasileiro entre os dez mais caros do clube
O valor de mercado dos indicados ao prêmio de melhor do mundo
Apenas Severo Rivas, Carlos Monín Garcia e Juan Daniel Cáceres, outros atletas paraguaios que defenderam o clube, não foram campeões pelo Flamengo. O primeiro, que era atacante, fez apenas seis jogos pelo Fla. O segundo, zagueiro, disputou 28 jogos. Juan Daniel Cáceres, também zagueiro, fez só quatro partidas pelo Rubro-Negro.
Os paraguaios do Flamengo no século XXI
Gamarra
Destaque do Paraguai na Copa do Mundo de 1998, Gamarra chegou ao Flamengo em 2000 e defendeu o clube até 2001. Ao todo, disputou 30 jogos pelo clube e marcou um gol.
El Tigre Ramírez
O atacante chegou ao Flamengo em 2005. No ano seguinte, participou da campanha vitoriosa na Copa do Brasil. Disputou 32 jogos e fez 11 gols pelo Rubro-Negro.
Gavilán
O volante foi pouco aproveitado pelo técnico Joel Santana em 2008. Gavilán fez apenas cinco jogos com a camisa rubro-negra.
Cáceres
Último paraguaio até a contratação de Piris, Cáceres também é volante. Chegou ao Flamengo em agosto de 2012 e ficou no clube até julho de 2015. Disputou 90 jogos e marcou três gols.
Você Também pode gostar
- ‘Meu rival venceu’: os memes do título do Flamengo sobre o Atlético-MG
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Do impedimento ao alívio: Gabigol em foco nos memes da vitória do Flamengo sobre o Juventude
- Flamengo fora da briga pelo Brasileirão? As contas do Rubro-Negro para tentar ser campeão
- Tite em foco e Gerson herói: os memes da vitória do Flamengo sobre o Athletico-PR
- Tite está na corda bamba no Flamengo – veja os números do técnico comandando o time