Liverpool e Tottenham, neste sábado, vão buscar o sonhado título da Champions League e contam com brasileiros como trunfos na decisão. Alisson, Fabinho, Firmino e Lucas Moura representam o país na final. Algum deles será protagonista? Teremos gol brasileiro? A fase moderna do torneio, de 1992 para cá, já presenciou sete gols de atletas do Brasil (contando com Deco, naturalizado português) em finais.
Apenas uma vez um brasileiro marcou na final e saiu derrotado. Foi justamente o autor do primeiro gol do país em decisão de Champions League. Um atleta do país já fez gol de título.
Os brasileiros que fizeram gols em finais de Champions League
Lúcio
O zagueiro, atualmente no Brasiliense, foi o primeiro jogador brasileiro a fazer um gol em final de Champions League. Na decisão da temporada 2001/2002, Lúcio marcou para o Bayer Leverkusen, que perdeu o título para o Real Madrid por 2 a 1.
Carlos Alberto
O meia-atacante brasileiro abriu o caminho para o Porto ser campeão da Champions League na temporada 2003/2004. Carlos Alberto fez o primeiro gol da vitória por 3 a 0 sobre o Monaco.
Deco
Naturalizado português, ele também marcou na vitória do Porto sobre o Monaco. Deco fez o segundo gol daquela final vencida pelo time de José Mourinho.
Belletti
Está na história do Barcelona. O único gol de Belletti pelo clube foi mais do que especial. O ex-lateral-direito brasileiro (também atuava no meio de campo) fez o gol do título da temporada 2005/2006. Ele saiu do banco de reservas para marcar o gol da vitória sobre o Arsenal por 2 a 1.
Marcelo
Campeão quatro vezes com o Real Madrid, o lateral-esquerdo marcou na decisão da temporada 2013/2014, na histórica vitória sobre o Atlético de Madrid por 4 a 1, na prorrogação. Marcelo fez o terceiro gol do Real.
Neymar
O craque sacramentou a vitória do Barcelona na temporada 2014/2015. Neymar fez o terceiro gol, já nos acréscimos, da vitória sobre a Juventus por 3 a 1.
Casemiro
O volante do Real Madrid foi o último brasileiro que marcou em final de Champions League. Na vitória por 4 a 1 do Real sobre a Juventus, na temporada 2016/2017, Casemiro fez o segundo gol, o que desempatou a decisão.
Você Também pode gostar
- Buffon exalta Neymar: ‘Deveria ter cinco Bolas de Ouro’
- Romário, Neymar e outros… Os craques que decidiram jogos contra o Uruguai
- Jornal espanhol critica atitude de Neymar
- Brasileiro recebe terceiro maior salário da Premier League
- Al-Hilal quer negociar Neymar e sonha com Cristiano Ronaldo
- Jorge Jesus fala sobre nova lesão de Neymar
Comentar