Publicidade

Messi aumentou a galeria de prêmios. O craque do Barcelona recebeu, nesta terça-feira, a Chuteira de Ouro da temporada 2017/2018. Foi a quinta vez que o argentino ganhou a honraria.

A coleção de Chuteira de Ouro de Messi aumenta | Foto: Twitter Barcelona / Divulgação

A Chuteira de Ouro é o prêmio para o maior artilheiro das ligas europeias. Na temporada passada, Messi marcou 34 gols no Campeonato Espanhol e desbancou Salah. O atacante do Liverpool, com 32 gols na Premier League, ficou na segunda colocação.

LEIA MAIS

Publicidade

Manchester United gastou R$ 2 bilhões em reforços para Mourinho: veja os mais caros
Lewandowski na lista: os últimos artilheiros da fase de grupos da Champions League
Messi supera CR7: os atletas com mais gols por um clube na Champions League
Lewandowski dentro: os atletas mais rápidos a atingir 50 gols na Champions League
Artilharia de 2018: veja quem fez mais gols por seleções neste ano
Mercado da bola: dez craques que estão no último ano de contrato
Os clubes que mais faturam com patrocínio e fornecedor de material

Os números de Messi em cada Chuteira de Ouro

Temporada 2017/2018

Messi disputou 36 jogos do Campeonato Espanhol na temporada passada. O craque do Barcelona marcou 34 gols, sendo dois deles em cima do Real Madrid. Messi conseguiu três hat-tricks (sobre Espanyol, Leganés e La Coruña) e fez quatro gols num mesmo jogo em uma ocasião, contra o Eibar.

Temporada 2016/2017

Publicidade

O craque argentino faturou a Chuteira de Ouro devido aos 37 gols no Campeonato Espanhol. Ele disputou 34 jogos na temporada 2016/2017. Ou seja, teve média superior a um gol por partida. Em 13 oportunidades, Messi marcou dois gols num mesmo jogo – o Real Madrid foi uma das vítimas.

Temporada 2012/2013

Que tal 46 gols em 32 jogos? Bem, Messi ganhou a Chuteira de Ouro com este número. A média de 1,4 gol por partida no torneio espanhol impressiona. O craque só saiu zerado de campo em cinco oportunidades. Em 16 ocasiões, ele marcou pelo menos dois gols numa mesma partida. Isso sem falar nos 21 jogos seguidos em que balançou a rede pelo Campeonato Espanhol.

Publicidade

Temporada 2011/2012

O melhor número de gols foi nesta temporada. Messi balançou a rede 50 vezes em 37 jogos do Espanhol. Foram seis hat-tricks, além de duas vezes em que marcou quatro gols numa mesma partida.

Barcelona ainda não repetiu o desempenho dos últimos anos, mas tem Messi (Foto: Divulgação)

Temporada 2009/2010

Publicidade

Na primeira vez em que ganhou a Chuteira de Ouro, o craque do Barcelona marcou 34 gols em 35 jogos do Campeonato Espanhol. Ele conseguiu três hat-tricks na temporada 2009/2010.

O primeiro gol de Messi na Liga abriu uma história de glórias na maior competição da Europa (Foto: Site Barcelona) Números e prêmios de Messi impressionam | Foto: Site Barcelona