Elas estão sempre presentes na vida dos filhos, entretanto, isso não é diferente no caso daqueles que vivem da bola. Neste Dia das Mães o MQJ separou algumas lembranças especiais de momentos que marcaram a relação de jogadores famosos com as respectivas. A pergunta que não quer calar: eles seriam o que são sem elas?
Robinho
Em 6 de novembro de 2004, Marina da Silva Souza, mãe do atacante Robinho foi seqüestrada por dois homens armados durante festa em uma casa em Praia Grande, cidade litorânea próxima a Santos. Foram 41 dias em cativeiro. No entanto, ela foi liberada às vésperas da rodada final do Campeonato Brasileiro daquele ano. No fim da história, o Santos de Robinho foi campeão. O jogador chegou a pagar resgate de R$ 200 mil, mas o crime foi desvendado e os integrantes da quadrilha presos.
Romário
Dona Lita, mãe de Romário movimentou um país inteiro depois que pediu em vão a convocação de seu filho para disputar a Copa do Mundo de 2002. Em entrevista publicada nesta sexta-feira no jornal carioca O Dia, ela criticou o então técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari. “Estou com muita raiva do Felipão. Ele é cabeça dura, e não gosta de quem faz gol. Deve estar esperando o Brasil ser desclassificado para convocar o Romário”, disse dona Lita. “Quando não falaram o nome do meu filho, fiquei revoltada. É sacanagem do treinador, que tem implicância com o Romário.”
Gabriel Jesus
A comemoração de Gabriel Jesus simulando um telefonema a cada gol é a marca registrada do jogador do Manchester City. O ato é uma homenagem a sua mãe, Vera Lúcia de Diniz Jesus. “Quando eu pego o telefone é em homenagem à minha mãe e à nossa luta”, explica o jogador. Fato é que Dona Vera chegou a virar personagem de comercial de uma operadora graças ao gesto do filho. Aconteceu em 2017, mas a peça publicitária influenciou uma decisão inédita da Fifa, que queria punir jogadores que comemorassem gols com coreografias. Interesses comerciais envolvidos?
Neymar
No mês passado, Dona Nadine, de 53 anos, tornou público seu relacionamento com o modelo Tiago Ramos, de 23 anos. A notícia virou manchete em boa parte da mídia, no Brasil e no mundo. Isso depois que as preferências sexuais do rapaz começaram a circular pela imprensa. Tiago é bissexual e teve um romance a três com um casal gay. Nadine e o jovem teriam se separado, entretanto há quem diga que estão dando “apenas um tempo” para esperar a poeira baixar.
Cristiano Ronaldo
O craque da Juventus estava mantendo a forma em isolamento social, no arquipélago da Madeira, local de sua origem. De lá, partiu para a Itália, a fim de retomar – provavelmente – as atividades com seu atual clube. No entanto, ele aproveitou sua estadia em casa para lembrar de sua mãe, Dolores Aveiro. Deu de presente um belo Mercedes GLC Coupé para ela. O valor estimado do carro é de 100 mil euros. Algo em torno de R$ 600 mil. “Obrigada aos meus filhos pelos presentes que hoje recebi. Feliz dia para todas as mães”, diz a mensagem publicada no perfil de Dolores no Instagram.
Leia também:
- Relembre goleadas históricas do Botafogo sobre rivais
- Confira estrangeiros que jogaram no Brasil e disputaram Copa do Mundo
Você Também pode gostar
- Neymar fala sobre aposentadoria de Iniesta: ‘Melhor meio-campista’
- Gabriel Jesus pode retornar ao Brasil?
- Guerra entre Irã e Israel pode prejudicar Cristiano Ronaldo – entenda
- Felipão visita Al Nassr e fala sobre Cristiano Ronaldo: ‘Feliz’
- Cristiano Ronaldo sobre recordes: ‘Não me importo mais’
- Neymar volta a treinar com grupo e comemora: ‘Agora é só alegria’
Comentar