Publicidade

Diego Godín não segurou a emoção e chorou na coletiva em que anunciou que está de saída do Atlético de Madrid, depois de nove temporadas. O zagueiro uruguaio marcou seu nome na história do clube e do Campeonato Espanhol. Ele está no Top 5 dos atletas estrangeiros com mais jogos pela La Liga, de acordo com dados do site “Transfermarkt”. Dois brasileiros estão à frente dele neste ranking.

Godín na coletiva em que anunciou a despedida do clube | Foto: Ángel Gutiérrez / Atlético de Madrid / Divulgação

Godín é o estrangeiro com mais jogos com a camisa do Atlético de Madrid. Ele disputou 387 pelo clube e fez 27 gols. Ele não chegou a acordo com Atlético para renovação de contrato – o vínculo acaba no dia 30 de junho. A Inter de Milão é tratada como futuro destino do zagueiro uruguaio.

Pelo Atlético de Madrid, Godín conquistou um Campeonato Espanhol, duas Ligas da Europa, três Supercopas da Europa, uma Copa do Rei e uma Supercopa da Espanha. O zagueiro uruguaio foi contratado em 2010, junto ao Villarreal, por 8 milhões de euros (R$ 35 milhões, na cotação atual).

Os estrangeiros com mais jogos pelo Campeonato Espanhol

1º – Messi

Publicidade

O craque argentino do Barcelona é o maior artilheiro da história da La Liga, com 417 gols, e o estrangeiro com mais jogos. Messi já disputou 450 partidas pelo torneio.

2º – Daniel Alves

O lateral-direito brasileiro, atualmente no Paris Saint-Germain, é o segundo atleta estrangeiro com mais jogos pelo Campeonato Espanhol. Daniel Alves disputou 422 partidas, sendo 247 pelo Barcelona e 175 pelo Sevilla.

Publicidade

3º – Roberto Carlos

O ex-lateral-esquerdo brasileiro disputou 370 jogos de Campeonato Espanhol com a camisa do Real Madrid.

4º – Valeri Karpin

Publicidade

O ex-meia russo disputou 367 jogos pelo torneio. Karpin defendeu três clubes espanhóis: Real Sociedad, Valencia e Celta.

5º – Diego Godín

O zagueiro uruguaio soma 366 jogos, sendo 275 pelo Atlético de Madrid e 91 pelo Villarreal, clube que defendeu por três temporadas. Godín pode passar Karpin se entrar em campo nas duas rodadas que faltam na temporada.

Publicidade