Os dramas de Guardiola na temporada do City estão virando rotina justamente no momento mais decisivo do certame. O técnico espanhol sabe que o Manchester precisa reagir rapidamente se não quiser, por exemplo, ficar de fora da Liga dos Campeões da Europa.
Na semana passada, o City foi atropelado pelo Liverpool por 3 a 0. Agora, para evitar mais uma decepção no torneio continental, o time de Guardiola vai precisar golear por quatro ou mais gols de vantagem na terça-feira, em casa. Será que vai conseguir?
Leia também:
Os craques mais valorizados de seleções que não vão disputar a Copa do Mundo
Piqué entra no Top 3 dos defensores com mais gols na Champions League
Quem ganhou a Champions League em ano de Copa do Mundo?
Cristiano Ronaldo estabelece mais um recorde na Champions League
Aplausos da torcida rival: Cristiano Ronaldo se junta a Messi e Neymar
Os gringos brasileiros na Copa do Mundo? Saiba quem são
Essa resposta todos terão na terça-feira. Mas enquanto este dia não chega, o MQJ resolveu listar alguns dramas de Guardiola nesta temporada:
Lesão de Gabriel Jesus
Uma lesão no ligamento colateral médio do joelho esquerdo do atacante brasileiro Gabriel Jesus quase tirou Guardiola do sério em dezembro do ano passado. O treinador espanhol viveu momentos de tensão por mais de dois meses, tempo de recuperação do jogador. Menos mal que ele pôde voltar antes do fim da temporada.
Perda da invencibilidade
O Manchester City perdeu a invencibilidade no Campeonato Inglês em janeiro, diante do Liverpool, rival desta terça-feira. O triunfo dos Reds por 4 a 3 foi cercado de emoções. Porém, como já estava com folga na ponta, o City considerou o tropeço como um ferimento leve
Eliminação para o Wigan
O Manchester City sofreu uma grande humilhação nas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa. O time foi derrotado por 1 a 0 pelo modesto Wigan Athletic, que disputa a Terceira Divisão da Inglaterra, e acabou eliminado. Will Grigg fez o único gol do confronto.
Derrota para o Basel
O Manchester City entrou em campo praticamente classificado para medir forças com o Basel no duelo de volta das oitavas de final da Champions League. Afinal de contas, tinha goleado por 4 a 0 na ida. Mesmo assim se esperava que o time inglês ganhasse com facilidade. Porém, não foi isso que se viu em campo. Os suíços surpreenderam, ganharam por 2 a 1 e Guardiola foi muito criticado.
Semana muito complicada
Atropelamento em Liverpool
O Manchester City entrou em campo como favorito para visitar o Liverpool no duelo de ida das quartas de final da Champions League. Porém, foi para o intervalo perdendo por 3 a 0 e não conseguiu mais alterar o marcador. Pior do que o tropeço, foi a apatia do time em alguns momentos do jogo.
Perda da chance de título
No sábado passado, ainda tentando digerir a derrota para o Liverpool péla Champions League, o Manchester City recebeu o arquirrival Manchester United e se ganhasse faria a festa de sua torcida, pois ganharia a Premier League por antecipação. A derrota por 3 a 2, porém, aumentou as desconfianças para o duelo desta terça-feira.
Você Também pode gostar
- Novo técnico do Manchester United, Rúben Amorim garante: ‘Sou a pessoa certa’
- Manchester City prepara caminhão de dinheiro para renovar com Haaland
- Liverpool de olho em craque da Inter de Milão
- Guardiola define futuro e acerta renovação com o City
- Chelsea arma bote para cima do Liverpool
- Rúben Amorim quer que jogadores do United façam tour de Old Trafford
Comentar