Publicidade

A Champions League viu mais uma noite mágica de Cristiano Ronaldo. O craque português anotou um hat-trick e fez os três gols da vitória da Juventus sobre o Atlético de Madrid, garantindo a classificação do clube italiano para as quartas de final. De quebra, CR7 se igualou a Messi no topo da lista dos jogadores com mais hat-tricks no torneio.

Cristiano Ronaldo tem nova noite especial na Champions League | Foto: Juventus / Divulgação

Este foi o oitavo hat-trick de Cristiano Ronaldo na Champions League – o primeiro com a camisa da Juventus. Messi havia assumido a liderança de forma isolada em setembro, quando marcou três vezes na goleada do Barcelona sobre o PSV, pela fase de grupos da Champions League.

Cristiano Ronaldo estava discreto na Champions League, mas fez a diferença no momento em que a Juventus mais precisava. O craque português marcou apenas um gol na fase de grupos e passou em branco no jogo de ida contra o Atlético de Madrid. O clube espanhol venceu por 2 a 0. CR7 deu o troco.

Os cinco jogadores com mais hat-tricks na Champions League

1º – Cristiano Ronaldo

Publicidade

O português volta ao topo da lista, empatado com Messi. Cristiano Ronaldo, maior artilheiro da história da Champions League, com 124 gols, fez sete hat-tricks pelo Real Madrid e agora o primeiro pela Juventus.

Cristiano Ronaldo busca mais um título do torneio | Foto: Juventus / Divulgação

1º – Messi

O craque argentino do Barcelona também tem oito hat-tricks na carreira na Champions League – fez um nesta edição do torneio.

Messi é o segundo maior artilheiro do torneio | Foto: Barcelona / Divulgação

3º – Filippo Inzaghi

O ex-centroavante italiano conhecia o caminho para as redes. Inzaghi fez três hat-tricks na Champions League – dois pela Juventus e um pelo Milan.

Inzaghi era letal na área | Foto: Milan / Divulgação

3º – Mario Gómez

Publicidade

Atualmente no Stuttgart, o atacante alemão foi homem-gol do Bayern de Munique em quatro temporadas e fez três hat-tricks pelo clube na competição.

Alemão está em ranking histórico | Foto: Bayern de Munique / Divulgação

3º – Luiz Adriano

É o representante brasileiro neste Top 5. Luiz Adriano defendeu o Shakhtar Donetsk por oito temporadas e anotou três hat-tricks pelo clube ucraniano no torneio.

Luiz Adriano brilhou pelo Shakhtar | Foto: Divulgação