Piqué, com tantos títulos, já está na história do Barcelona. E, agora, ele faz parte de uma lista seleta do clube. O zagueiro completou 500 jogos pelo time e se tornou o oitavo atleta na história do Barça a alcançar tal feito.
A marca especial foi alcançada na vitória do Barça sobre o Betis, neste domingo, no Camp Nou, pelo Campeonato Espanhol. O retrospecto de Piqué impressiona: são 360 vitórias, 90 empates e 50 derrotas. Ele tem 46 gols pelo clube.
Piqué é cria das categorias de base do Barça. Ele foi para o Manchester United ainda na base. Na temporada 2008/2009, já no profissional, voltou para casa. De lá para cá, tem se firmado na história do clube.
Os atletas com pelo menos 500 jogos pelo Barcelona
1º – Xavi
É o recordista de jogos e um dos maiores ídolos recentes do Barça. Xavi disputou 767 jogos oficiais pelo Barça e representa como poucos a essência do clube.
2º – Messi
Dispensa comentários. É o maior artilheiro da história do Barça, com 603 gols. Messi se aproxima da marca de 700 jogos pelo clube. Ele já disputou 687 partidas.
3º – Iniesta
Outro ídolo do Barça, Iniesta brilhou intensamente até se transferir para o futebol japonês. O meia soma 674 partidas pelo clube.
4º – Puyol
O ex-zagueiro é outro ídolo recente. Puyol escreveu seu nome na história do clube com muita raça, dedicação e títulos. Foram 593 jogos pelo Barça.
5º – Migueli
De 1973 a 1989, o ex-zagueiro foi um dos pilares do Barça. Migueli disputou 549 jogos oficiais pelo clube.
6º – Busquets
No time principal do Barça desde a temporada 2008/2009, o volante já soma 537 jogos pelo clube.
7º – Valdés
O goleiro, por anos, foi titular da meta do Barça. Valdés disputou 535 jogos pelo clube.
8º – Piqué
É o oitavo atleta a atingir a marca de 500 jogos pelo Barça, divididos da seguinte forma: 313 pela La Liga, 107 pela Champions League, 59 pela Copa do Rei, 14 pela Supercopa da Espanha, cinco por Mundiais de Clube e dois pela Supercopa da Europa.
Você Também pode gostar
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Messi fecha ano com mais de 40 participações em gols pela 18° vez seguida
- Guerrero detona árbitro de Argentina x Peru: ‘Se tocava no Messi com um dedo, era falta’
- Tata Martino deixa o time de Messi e Suárez na MLS
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
Comentar