Destaque na vitória do Real Madrid sobre o Kashima Antlers, nesta quarta-feira, Bale se tornou o quarto atleta a marcar um hat-trick no Mundial de Clubes, seja no formato antigo – campeão da Libertadores contra campeão europeu – ou no modelo atual, de acordo com Mister Chip, jornalista especialista em números.
Bale entra no time de Pelé, o primeiro a marcar três vezes num jogo de Mundial de Clubes. O galês do Real Madrid, até a temporada passada, atuava ao lado de outro craque que conseguiu um hat-trick no torneio.
LEIA MAIS
Manchester United gastou R$ 2 bilhões em reforços para Mourinho: veja os mais caros
Lewandowski na lista: os últimos artilheiros da fase de grupos da Champions League
Messi supera CR7: os atletas com mais gols por um clube na Champions League
Lewandowski dentro: os atletas mais rápidos a atingir 50 gols na Champions League
Artilharia de 2018: veja quem fez mais gols por seleções neste ano
Os hat-tricks em Mundial de Clubes
Pelé
Em 1962, o Santos venceu o Benfica duas vezes na Copa Intercontinental. No segundo jogo, Pelé marcou três vezes no triunfo por 5 a 2. No formato deste Mundial, o campeão da Libertadores enfrentava o vencedor da Taça dos Campeões Europeus em dois jogos.
Suárez
Já no formato atual, o uruguaio do Barcelona foi o primeiro a conseguir um hat-trick. Na semifinal de 2015, contra o Guangzhou Evergrande, da China, Suárez fez os três gols da vitória por 3 a 0.
Cristiano Ronaldo
Na final do Mundial de 2016, Cristiano Ronaldo marcou um hat-trick sobre o Kashima Antlers na vitória do Real Madrid por 4 a 2 na prorrogação. O craque português fez um gol no tempo normal (a partida terminou empatada em 2 a 2) e mais dois no tempo extra.
Bale
O galês precisou de apenas 60 minutos para fazer três gols sobre o Kashima Antlers na semifinal deste ano. Bale recebeu duas assistências de Marcelo.
Você Também pode gostar
- Mourinho quer levar Cristiano Ronaldo para a Turquia
- Cristiano Ronaldo atinge mais uma marca histórica na carreira
- Cristiano Ronaldo planeja aposentadoria: ‘um ou dois anos’
- Rodri vive expectativa de jogar o Mundial de 2025
- Al-Hilal quer negociar Neymar e sonha com Cristiano Ronaldo
- Mundial de Clubes em 2025 terá quatro times brasileiros
Comentar