O humorista Jô Soares morreu na madrugada desta sexta-feira (05), em São Paulo. Figura marcante do humor brasileiro, ele não deixou de incluir o tema futebol em seus quadros, alinhado com a maior paixão esportiva nacional. Seu principal personagem nessa linha foi o “Zé da Galera”. Ele incorporava um torcedor fanático que dava seus pitacos ao então treinador da Seleção Brasileira, Telê Santana.

O humorista e o seu personagem Zé da Galera | Foto: Reprodução
Jô Soares criou um bordão que “viralizou” na época, pode-se dizer, apesar de ainda não haver internet na vida do cidadão comum. “Bota ponta, Telê!”. Confira um dos quadros abaixo.
Um outro quadro marcante no legado do humorista foi ao ar em 1967, quando o humorista fazia parte do programa “Família Trapo”, na TV Record. O elenco contava também com Ronald Golias, além de Jô Soares. Nesse quadro hilário, eles contracenam com ninguém menos que Pelé. Confira abaixo!
Relacionadas
Jô Soares tinha 84 anos. Ele estava internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. A informação de sua morte foi divulgada por Flávia Pedras Soares, no Instagram. Ela foi ex-mulher do artista.
Você Também pode gostar
- Guardiola faz críticas sobre demissões no futebol brasileiro
- Cafu comenta dependência da Seleção em Neymar
- Neymar afirma que Copa do Mundo de 2026 será sua última
- Mercado de transferências do futebol brasileiro (08/01)
- Há 10 anos! Quais as maiores transações da janela de janeiro de 2015 no Brasil
- Veja as principais movimentações do mercado de transferências do futebol brasileiro (03/01)