Futebol Internacional

Zinedine Zidane: O desempregado do futebol europeu

Outra temporada vai se iniciar e Zinedine Zidane pode ficar mais uma vez sem treinar um clube. No dia 27 de maio completou dois anos desde que o técnico francês anunciou sua demissão do Real Madrid. E desde então não voltou à atividade e a liderar uma equipe.

A Juventus, equipe onde atuou como jogador, foi uma das principais opções para o regresso do francês ao comando técnico. Opção que, no entanto, foi interrompida nos últimos dias, dada a situação econômica do clube de Turim após as várias sanções impostas nas últimas semanas.

A última punição foi no dia 30 de maio, onde teve que pagar 718.240 euros ao Ministério Público italiano. Dias antes, a Juventus foi finalmente penalizada com 10 pontos pelo caso Ganhos de Capital. Situação que fez com que na próxima temporada eles só possam participar da terceira competição internacional, a Conference League.

Zidane discursando no evento da escuderia Alpine da Fórmula 1. (Photo by Daniel LEAL / AFP) (Photo by DANIEL LEAL/AFP via Getty Images)

Esta situação delicada do clube italiano levou a descartar Zidane como futuro comandante no lugar do atual treinador Massimiliano Allegri .

Outro banco onde o francês também está descartado é o PSG , onde há um ano quase assinou. Mas, neste momento é o ex-técnico do Bayern de Munique, Julian Nagelsmann, o mais indicado para preencher a vaga que Christophe Galtier vai deixar.

Lembrando que o francês campeão do mundo em 1998 só treinou o Real Madrid na sua carreira de treinador e mesmo assim teve muito sucesso. Conquistou 4 Liga dos Campeões, além de outros títulos nacionais.

Você Também pode gostar