Futebol Internacional

Zidane teme que profecia de 2004 se concretize no Real Madrid: ‘Estamos f…’

Zinedine Zidane pode conduzir o Real Madrid a um fim de temporada histórico. Isso porque o time parece querer arrancar para tirar o título espanhol do Atlético de Madrid e tem tudo para brigar pelo caneco na Champions League. Mas o treinador francês tem medo de se repetir uma profecia que fez em 2004, quando defendia o clube merengue como jogador. Sentindo o desgaste físico do plantel ele respondeu durante um jogo: “Estamos f…”.

Zidane

Zidane está pressionado por lesões no Real (Foto: Getty Images)

O fato aconteceu em 2004. Na reta final da temporada o Real Madrid brigava em três frentes: Copa do Rei, Campeonato Espanhol e Champions League. Mas a coisa desandou por conta do desgaste do elenco. O time merengue perdeu a final da Copa do Rei para o Zaragoza, gsanhou apenas um dos últimos sete jogos de La Liga e viu o Valencia superá-lo na classificação final. Além disso, mesmo tendo feito 4 a 2 na ida contra o Monaco, foi eliminado na volta nas quartas de final: derrota por 3 a 1 na França.

LEIA MAIS! Entenda por que Messi e Cristiano Ronaldo precisam um do outro para brilhar

Foi neste jogo no Principado que, após abrir 1 a 0, o Real Madrid dominava o Monaco. Foi aí que o atacante francês Ludovic Giuly decidiu brincar com Zidane e pediu que lhe deixassem pelo menos ganhar o jogo. Mas a resposta o surpreender: “Você não vê que estamos f…”. Os franceses perceberam o desgaste, partiram para cima e ganharam por 3 a 1, eliminando o time merengue.

Real Madrid morre no fim dos jogos

Zinedine Zidane e Ludovic Giuly no duelo Real x Monaco (Foto: Imago)

Após revelar as conversas, Giuly pediu desculpas a Zidane, que minimizou o fato. Mas hoje o treinador do Real Madrid tem a mesma preocupação. Uma vez que vê o elenco morrendo no fim dos jogos e cheio de desfalques. Os laterais Sergio Ramos e Carvajal e o meia Hazard são alguns dos entregues ao departamento médico. Lucas Vázquez também ficará de fora do resto da temporada devido a uma torção no ligamento cruzado do joelho.

– Nossa preocupação é grande com isso. Hoje temos apenas Benzema e Mariano para o comando do ataque, por exemplo. O time está muito desgastado e com poucas opções devido a lesões – disse uma fonte da comissão técnica ao diário “Marca”.

LEIA MAIS! Na bronca! Cristiano Ronaldo tem episódio de fúria na Juventus

O Real Madrid visita o Liverpool nesta quarta-feira, na Inglaterra, pela rodada de volta das quartas de final da Champions League. Na ida os merengues ganharam por 3 a 1. No Campeonato Espanhol, após triunfo por 2 a 1 sobre o Barcelona, os merengues assumiram a segunda posição com um ponto a menos que o líder Atlético. Assim Zidane espera que a profecia que fez no jogo com o Monaco em 2004 não se repita em 2021.

LEIA MAIS! Oi, sumido! Messi entra em campo para tirar Neymar do PSG

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *