Publicidade

A vitória sobre o Liverpool, que representou o terceiro título consecutivo da Champions League, foi o último jogo de Zidane à frente do Real Madrid. Ele surpreendeu e anunciou, nesta quinta-feira, que deixa o comando do time. Na visão dele, o Real precisa de uma mudança para continuar a vencer. Zizou se despede como o segundo técnico com mais títulos na história do clube merengue.

Zidane deixa o Real Madrid após ganhar nove títulos | Foto: Real Madrid / Divulgação

Em menos de três anos, Zidane assumiu o Real Madrid em janeiro de 2016, ele conquistou nove títulos e se isolou no segundo lugar dos técnicos com mais taças pelo clube merengue. Zizou perde apenas para Miguel Muñoz, que dirigiu o time de 1960 a 1974 e faturou 14 campeonatos.

Leia também:

Publicidade

Dez supertransfências que podem agitar o mercado da bola
Mascherano faz história: os atletas com mais jogos pela Argentina
Os técnicos do Brasil em todas as Copas: Tite se junta a seleto grupo
Valor de mercado: qual atleta mais valioso do Brasileirão? Veja o top 10
Real Madrid aumenta dinastia na Champions League: a lista de campeões
Seleção Brasileira dos não convocados? Brasil teria um time de respeito

O aproveitamento de Zidane como técnico impressiona. Ele não ganhou apenas quatro torneios que disputou (dois campeonatos espanhóis e duas Copas do Rei). Os títulos de Zizou são: três Champions League, dois Mundiais de Clubes, duas Supercopas da Europa, um Campeonato Espanhol e uma Supercopa da Espanha.

O adeus de Zidane

Zidane comandou o Real Madrid em 149 jogos, com 104 vitórias, 29 empates e 16 derrotas. Ele se tornou o primeiro técnico a conquistar três títulos consecutivos da Champions League. Aumentou a condição de ídolo do clube.

Os técnicos com mais títulos pelo Real Madrid

Publicidade

1º – Miguel Muñoz – 14 títulos
2º – Zidane – 9 títulos
3º – Luis Molowny – 8 títulos