Aymeric Laporte está disposto a trocar o Manchester City pelo Barcelona. Segundo o “As”, ele já avisou aos seus representantes que deseja mudar de ares e que a preferência é ir para o Barça.
Laporte, inclusive, pretende facilitar um possível acerto. Ainda segundo o “As”, ele aceita reduzir o salário para abrir caminho para defender o Barcelona a partir da próxima temporada.
No Manchester City, o salário bruto de Laporte, por temporada, é de 7 milhões de euros (R$ 39,3 milhões). O Barcelona, em crise financeira, tem tido problemas com a massa salarial, devido ao fair-play de LaLiga, e precisa reduzir a folha.
Por falar em situação econômica, o ponto crítico, então, é o Barcelona dobrar o Manchester City. O clube espanhol precisa se acertar com os ingleses e contar com um preço acessível.
Técnico do Manchester City, Pep Guardiola já declarou que não trabalha com jogadores que não estejam felizes no clube. O Barcelona, assim, pode ter esperança de que o City peça um “valor camarada”.
Laporte é um nome que o Barcelona considera para a zaga, especialmente por ser canhoto. Íñigo Martínez, do Athletic Bilbao, é a outra possibilidade que o clube tem na mira no mercado da bola.
Você Também pode gostar
- Guardiola chega à quinta derrota seguida e afirma: ‘Temos que nos levantar’
- Manchester City prepara caminhão de dinheiro para renovar com Haaland
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Guardiola define futuro e acerta renovação com o City
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
Comentar