O futuro de Robert Lewandowski voltou a ficar no ar no Barcelona. O responsável, agora, é um ator importante do clube: o técnico Xavi Hernández. Ele deixou em dúvida a permanência do artilheiro.
Lewandowski tem contrato garantido até 2025, com a possibilidade de ampliar o vínculo até 2026. Contudo, em função do alto salário e da queda de desempenho, ele ficou em xeque.
O artilheiro chegou ao clube em 2022. Lewandowski, então, brilhou com 33 gols e oito assistências em 46 jogos. Na atual temporada, tem 23 gols e oito assistências em 44 partidas.
– Ele tem de entender se as críticas vêm do técnico ou de fora… Nós valorizamos muito a presença de Lewandowski no time. Sobre o futuro dele, decidiremos ao fim da temporada – declarou, em coletiva, nesta sexta-feira.
Xavi gera dúvida no Barcelona
A resposta de Xavi surpreendeu. O técnico, por exemplo, vem sendo categórico em relação a outros nomes do elenco, como Sergi Roberto. O fato de não ter sido contundente sobre Lewandowski gerou a comparação.
– É que o contrato de Sergi Roberto acaba agora e por isso falei assim, mas Lewandowski tem contrato, não? – tentou explicar.
Contudo, a pulga está atrás da orelha em relação ao futuro de Lewandowski. O craque quer continuar, mas o Barcelona, em crise financeira, pode querer interromper a relação.
Você Também pode gostar
- Técnico do Barcelona projeta clássico: ‘Vamos nos adaptar ao Real Madrid’
- Ex-diretor do Barcelona elogia Raphinha após hat-trick sobre o Bayern
- Barcelona tem trunfo para dar balão no Real Madrid
- Raphinha, do Barcelona, projeta duelo pela Champions League
- Lewandowski atinge marca expressiva na Europa
- Torcedor gasta R$ 50 mil em camisas do Barcelona com a logo do Coldplay
Comentar