Futebol Internacional

Xavi sonha com Vitor Roque no Barcelona em janeiro

Vitor Roque Athletico-PR
Barcelona precisa arrumar a casa para Vitor Roque ir em janeiro | Foto: Heuler Andrey/Getty Images

Vitor Roque ainda não tem uma data certa para se juntar ao Barcelona. A ida do brasileiro depende do clube se encaixar fair-play financeiro. O técnico Xavi Hernández confia que a diretoria vai arrumar a casa para ter o atacante em janeiro.

– A possibilidade de que chegue em janeiro continua existindo – declarou Xavi, nesta segunda-feira.

O Barcelona acertou a contratação de Vitor Roque, junto ao Athletico-PR, por 30 milhões de euros (R$ 157 milhões). O acordo ainda prevê mais 31 milhões de euros (R$ 162,3 milhões) em bonificações por metas.

Na negociação, o Athletico-PR bateu o pé para contar com Vitor Roque até dezembro, pelo menos. Como o Barça teria dificuldade em inscrevê-lo para iniciar a temporada europeia, aceitou. Contudo, o problema continua.

O Barcelona lida com dificuldades econômicas e com restrições diante do controle financeiro do futebol espanhol. Assim, não sabe se será capaz de inscrever Vitor em janeiro. A situação é complicada. De qualquer forma, Xavi continua acreditando.

Vitor Roque Athletico-PR Barcelona

Barcelona conta os dias por Vitor Roque | Foto: ALBARI ROSA/AFP via Getty Images

A lesão de Vitor Roque

O Barça também acompanha a lesão do jovem atacante, no ligamento do tornozelo direito. Xavi abordou que o clube catalão está por dentro da situação.

– Temos conversado com os médicos do Athletico-PR. Não terá operação. Ele vai fazer um tratamento conservador para que se recupere bem – acrescentou o técnico.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *