Xavi tem problemas para resolver no Barcelona, graças às convocações de seleções. Perdeu Jules Koundé, Ronald Araújo e, agora, Andreas Christensen. O dinamarquês passou por exames médicos nesta quarta-feira (5), que confirmaram uma entorse de grau dois no ligamento externo do tornozelo esquerdo. Assim, ele só vai voltar a vestir a camisa do Barcelona depois da Copa do Mundo no Catar, na pior das hipóteses.
O técnico do time catalão tem apenas dois zagueiros disponíveis para enfrentar os próximos jogos: Eric Garcia e Gerard Piqué. Em princípio, também não seria um retrocesso, pois estamos falando de dois defensores comprovados com garantias máximas. Mas ambos têm uma série de desvantagens que abrem mais de uma porta para a incerteza: lesões. E o fato é que o primeiro continua com problemas musculares se jogar regularmente, enquanto o segundo tem desconforto nos adutores que acabam por incapacitá-lo se receber muita carga de jogo, como foi demonstrado no final da temporada passada.
Leia também
Griezmann é dor de cabeça com horas contadas no Atlético de Madrid
VÍDEO: Armênio inova em cobrança de pênalti louca
Cristiano Ronaldo perde último apoio no Manchester United
Assim, Xavi pode ter que recorrer a outras alternativas para dar um descanso a alguns deles, especialmente pensando em jogos como contra a Inter, no Camp Nou, ou contra o rival Real Madrid, no dia 16 deste mês. Eric e Piqué têm que estar 100% para esses confrontos, que são de alto nível. Caso contrário, as cartas na manga seriam Marcos Alonso e Frenkie de Jong.
Improviso
Para Marcos Alonso isso não é novidade, já que no Chelsea jogou nessa posição quando foi preciso. No outro caso, para o holandês também não seria a primeira vez. Em princípio, tudo indica que no próximo domingo (9), contra o Celta, Marcos Alonso poderá estrear como zagueiro com Eric na direita. Assim, Piqué ganharia um descanso para que esteja 100% apto contra a Inter.
Frenkie de Jong também não pode ser descartado, já que ele treinou com o grupo nesta quarta-feira (5) e deve estar disponível para a partida contra o Celta. O holandês se machucou em jogo da sua seleção.
De olho no Clássico, Xavi pode começar a receber boas notícias: a presença de Jules Koundé não está descartada, embora tudo dependa da sua evolução, que tem sido muito positiva até agora. Para o jogo da Champions League, na próxima quarta-feira (12), não tem jeito. A menos que o jogador e a equipe assumam juntos um risco muito alto de recaída.
Relacionadas
Você Também pode gostar
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Ex-atacante do Barcelona troca o futebol pela indústria petroquímica
- Barcelona e PSG na corrida por craque do Napoli
Comentar