Xavi Hernández está convicto da necessidade de reforçar o meio de campo do Barcelona. Embora o presidente Joan Laporta tenha indicado que o foco será contratar lateral-direito e atacante e, se possível, zagueiro, o técnico deseja também novidade para o meio.
Para Xavi, reforçar o meio de campo é fundamental para o Barcelona dar um novo passo à frente e voltar a brigar por títulos no cenário europeu. O Barça acumulou decepções nesta temporada – caiu na fase de grupos da Champions League e no playoff da Liga Europa.
Neste cenário, um nome ganha força no Barcelona. Trata-se de Ilkay Gündogan, do Manchester City. O meia alemão, de 32 anos, é versátil. Na visão do clube, ele não teria dificuldade de adaptação por trabalhar, por anos, com Pep Guardiola.

Além disso, Gündogan fica mais atraente por estar em fim de contrato. Assim, ele pode chegar ao Barcelona sem custos de transferência entre clubes. Diante do cenário complicado financeiramente do Barça, é um fator importante.
Gündogan, assim, é o nome mais viável para o meio de campo do Barcelona. Xavi não se esquece de Bernardo Silva, também do City, e Zubimendi, da Real Sociedad. Contudo, são alvos mais difíceis e que precisariam de investimento considerável.
Você Também pode gostar
- Raphinha, do Barcelona, vira artilheiro e iguala recorde de Cristiano Ronaldo na Champions
- Newcastle quer atravessar Real Madrid e Barcelona por Jonathan Tah
- Raphinha detona Xavi, ex-treinador do Barcelona: ‘Não confiava em mim’
- Inter de Milão x Barcelona: onde assistir ao vivo com imagens à semifinal da Champions
- Raphinha atuando pela Itália? Ficou perto de acontecer; entenda o caso
- Lewandowski retorna à lista de relacionados do Barcelona contra a Inter pela Champions
Comentar