Xavi Hernández se despediu do Barcelona neste domingo, com uma vitória sobre o Sevilla por 2 a 1, fora de casa, pelo Campeonato Espanhol. O técnico aproveitou para deixar um recado para o futuro comandante do clube.
– Que saiba que tem uma situação difícil. O Barcelona é um clube difícil, mas a situação econômica também é adversa. O novo treinador vai sofrer. Que tenha paciência, porque este clube não é fácil. A única coisa que o irá salvar será ganhar. Olharam para mim com uma lupa. A expectativa era alta por ser membro da melhor geração do Barcelona, o que acabou jogando contra mim – declarou.
Em nova reviravolta, o Barça decidiu demitir Xavi Hernández, depois de convencê-lo a ficar. Isso tudo em função de uma declaração do técnico. Ele afirmou que a situação econômica é um empecilho para competir com o Real Madrid na Espanha e também a nível da Champions League.
Presidente do Barça, Joan Laporta não gostou nada da fala de Xavi. Ele, então, optou por trocar o comando técnico e costurou a saída do ídolo.
O futuro técnico do Barcelona
O recado de Xavi, então, é para Hansi Flick. O técnico alemão está acertado com o Barça. Ele, assim, vai ter a missão de substituir um nome histórico do clube catalão.
Hansi Flick brilhou à frente do Bayern de Munique. Inclusive, conquistou Champions League. Entretanto, não teve o mesmo sucesso à frente da seleção da Alemanha.
Você Também pode gostar
- Técnico do Barcelona projeta clássico: ‘Vamos nos adaptar ao Real Madrid’
- Ex-diretor do Barcelona elogia Raphinha após hat-trick sobre o Bayern
- Barcelona tem trunfo para dar balão no Real Madrid
- Raphinha, do Barcelona, projeta duelo pela Champions League
- Torcedor gasta R$ 50 mil em camisas do Barcelona com a logo do Coldplay
- Barcelona entra na briga com o Real Madrid por lateral do Bayern
Comentar