Futebol Internacional

Xavi bate o martelo sobre renovação com o Barcelona

Xavi Hernández Barcelona
Xavi encerra assunto renovação | Foto: Florencia Tan Jun/Getty Images

Xavi Hernández vai continuar à frente do Barcelona. Nesta sexta-feira, o técnico confirmou que a renovação de contrato com o clube está acertada. Segundo o “Marca”, o novo vínculo deve ir até 2026.

– A renovação está acordada há dias e será anunciada em breve. Já havia falado que estava feita. Vai ser anunciada logo. Não sei quando, mas logo – explicou o comandante.

Ídolo desde a época de jogador – foram 17 temporadas pelo clube -, Xavi assumiu como técnico do Barcelona no decorrer da temporada 2021/2022. O contrato atual vai até 2024.

O Barcelona de Xavi

O técnico é um pilar neste processo de reconstrução do Barça, que ainda lida com um cenário difícil economicamente. O trabalho já deu frutos, especialmente com o título espanhol na última temporada.

Xavi Barcelona

Xavi lidera a reconstrução do Barcelona | Foto: Eric Alonso/Getty Images

Agora, o desejo é dar o novo passo: consolidar o trabalho, a forma característica do estilo de jogo e conquistar mais troféus nesta temporada.

João Félix enaltece Xavi e aponta ‘incompatibilidade’ com Simeone

– Estamos em um processo de construção e formação, mas estamos competindo e realizando bons jogos. Essa temporada é a da confirmação do bom jogo e dos resultados. Eu me sinto com confiança e com apoio por parte do presidente. Eu me sinto muito forte e agradecido. Os jogadores estão desfrutando. Estamos em um grande momento, mas não podemos deixar de trabalhar para que isso continue – acrescentou.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *